Arthur Hayes, ex-CEO da BitMEX, apresentou uma visão pessimista para o curto prazo do bitcoin (BTC) em seu último artigo. Segundo o empresário, o cenário mais adverso pode levar o preço da criptomoeda a cair para US$ 50.000, enquanto as altcoins poderiam enfrentar quedas ainda mais acentuadas, devido às pressões macroeconômicas e ao crescimento dos rendimentos dos títulos públicos.
Hayes destacou que o aumento do saldo do programa de Recompra Reversa (RRP) do Federal Reserve (Fed) deve causar uma queda temporária ou uma estagnação no preço do bitcoin. No entanto, ele espera um rally no mercado quando o Fed e o Departamento do Tesouro dos Estados Unidos melhorarem a liquidez.
O ex-CEO da BitMEX prevê que a intervenção dessas instituições começará no final de setembro, sugerindo que tanto o BTC quanto as altcoins continuarão a cair até lá. Em análises anteriores, Hayes havia apontado que este mês seria o início de um novo mercado de alta, mas agora ajustou sua previsão.
Ao falar sobre como tem negociado no mercado de criptomoedas, Hayes disse que não está envolvido em operações alavancadas e planeja aumentar suas posições em BTC e em altcoins consideradas seguras durante as quedas de preço.
“Eu ainda não tenho nenhuma transação alavancada, e minha expectativa de alta permanece. As únicas adições que farei ao meu portfólio durante uma queda serão para aumentar minhas posições em projetos de altcoins que considero sólidos e que estão com descontos cada vez mais profundos em relação ao meu valor justo percebido”.