A State Street Global Advisors, uma das maiores gestoras de ativos globais, em parceria com a Galaxy Asset Management, lançou três ETFs voltados para ativos digitais e tecnologias emergentes.
Os novos fundos, nomeados SPDR Galaxy Digital Asset Ecosystem ETF (DECO), SPDR Galaxy Hedged Digital Asset Ecosystem ETF (HECO) e SPDR Galaxy Transformative Tech Accelerators ETF (TEKX), foram criados para oferecer exposição às tecnologias blockchain e inteligência artificial (IA).
Exposição ao mercado de criptomoedas e tecnologia
O fundo DECO concentra seus investimentos em empresas que estão na vanguarda da adoção da blockchain e da indústria cripto. Sua carteira é diversificada, com alocações em mineradoras de Bitcoin, como Terawulf, CleanSpark e Hut 8, além de grandes nomes do setor financeiro tradicional, como Visa e Meta.
Já o HECO faz uso de opções de proteção para lidar com a volatilidade do mercado, trocando algumas de suas alocações por ETFs futuros de Bitcoin, como o BITO da ProShares.
Enquanto isso, o TEKX é focado em empresas que impulsionam tecnologias emergentes, com destaque para as companhias de energia que suportam essas inovações.
A diretora de negócios da State Street Global Advisors, Anna Paglia, destacou o potencial transformador dos ativos digitais e da blockchain, afirmando que essas inovações estão remodelando os mercados financeiros, além de terem o potencial de revolucionar a economia nos próximos anos.