Durante uma entrevista ao podcast “Thinking Crypto”, Johann Kerbrat, gerente-geral da Robinhood Crypto, sugeriu que a empresa está avaliando a criação de uma stablecoin própria.
Embora nenhum plano concreto tenha sido anunciado, o especialista destacou a relevância dos ativos estáveis no mercado de criptomoedas e como a empresa está atenta a esse movimento.
No entanto, Kerbrat alertou para os riscos associados à falta de garantias adequadas no lastro de algumas stablecoins, o que pode levar a problemas de desvalorização, colocando os fundos dos investidores em risco.
Essa visão pode ser comparada com a da Consumers’ Research, que criticou a Tether, maior emissora de stablecoins do mercado cripto, pela falta de transparência de suas reservas financeiras.
De acordo com o estudo da Consumers’ Research, a Tether estaria falhando em fornecer relatórios de transparência completos do USDT, além de não ter realizado uma auditoria integral de suas reservas.
Atualmente, a Robinhood oferece aos seus usuários a possibilidade de negociar a stablecoin USDC sem a cobrança de taxas, graças a uma parceria com a Circle.