Robinhood explora possibilidade de lançar uma stablecoin

Robinhood explora possibilidade de lançar uma stablecoin

Durante uma entrevista ao podcast “Thinking Crypto”, Johann Kerbrat, gerente-geral da Robinhood Crypto, sugeriu que a empresa está avaliando a criação de uma stablecoin própria.

Embora nenhum plano concreto tenha sido anunciado, o especialista destacou a relevância dos ativos estáveis no mercado de criptomoedas e como a empresa está atenta a esse movimento.

No entanto, Kerbrat alertou para os riscos associados à falta de garantias adequadas no lastro de algumas stablecoins, o que pode levar a problemas de desvalorização, colocando os fundos dos investidores em risco.

Essa visão pode ser comparada com a da Consumers’ Research, que criticou a Tether, maior emissora de stablecoins do mercado cripto, pela falta de transparência de suas reservas financeiras.

De acordo com o estudo da Consumers’ Research, a Tether estaria falhando em fornecer relatórios de transparência completos do USDT, além de não ter realizado uma auditoria integral de suas reservas.

Atualmente, a Robinhood oferece aos seus usuários a possibilidade de negociar a stablecoin USDC sem a cobrança de taxas, graças a uma parceria com a Circle.

Disclaimer
As informações contidas neste artigo são de caráter informativo e refletem a opinião do autor. Não constituem aconselhamento financeiro, jurídico ou de investimento. O mercado de criptomoedas é volátil e envolve riscos. Faça sua própria pesquisa antes de tomar qualquer decisão.

Artigos relacionados

BlackRock
icon setembro 19, 2024

BlackRock classifica Bitcoin como “diversificador único”

Escrito por João Victor
Bitcoin (BTC)
icon setembro 18, 2024

Aumento da liquidez global pode fazer bitcoin disparar, afirma Raoul Pal

Escrito por João Victor
icon setembro 18, 2024

Projeto DeFi da família Trump contará com token

Escrito por João Victor