Os Emirados Árabes Unidos (EAU) estão avançando na regulamentação de ativos estáveis com o lançamento da AED Stablecoin LLD.
A empresa se posiciona como uma das principais candidatas para lançar a primeira stablecoin regulada atrelada ao dirham, a moeda oficial do país, após a aprovação preliminar por parte do Banco Central dos Emirados Árabes Unidos (CBUAE).
Caso receba a aprovação final,o ativo estável, chamado de “AE Coin”, será usado como par local para diversas criptomoedas em plataformas de exchanges e sistemas descentralizados.
Além disso, comerciantes poderão aceitar o AE Coin como pagamento por bens e serviços, já que esse token terá autorização do banco central, além de estar atrelado ao dirham, como exige a lei local.
A estrutura regulatória criada pelo CBUAE não inclui stablecoins algorítmicas ou tokens de privacidade, dando prioridade a stablecoins totalmente lastreadas. Os emissores dessas moedas precisam garantir que os tokens estejam respaldados por reservas em contas de garantia denominadas em dirham, depositadas em um banco dos EAU.
Há também uma alternativa para os emissores, que podem optar por manter pelo menos 50% das reservas em dinheiro, enquanto a outra metade pode ser investida em títulos do governo dos EAU ou em papéis emitidos pelo próprio banco central, com vencimento em até seis meses.