O protocolo Radiant Capital foi explorado em US$ 48 milhões, de acordo com recente relatório da Hacken. Notavelmente, este é o segundo hack enfrentado pela rede somente este ano.
Como consequência, o RDNT –token nativo do projeto– caiu cerca de 7%, sendo negociado na faixa de US$ 0,067.
O hack parece ter surgido através de uma exploração de uma carteira MultiSig da Radiant Capital. Uma multisig é uma carteira que conta com múltiplas assinaturas, normalmente utilizadas para armazenar fundos de empresas e múltiplos usuários.
O hacker foi capaz de invadir o pool provider do protocolo, tendo acesso aos pools de várias redes, como Binance Smart Chain (BSC) e na Arbitrum. Como consequencia, o hacker foi capaz de roubar Wrapped Ether (WETH), Wrapped Bitcoin (WBTC), Arbitrum (ARB), USD Coin (USDC) e Tether USD (USDT).
Os fundos drenados representam mais de 50% do Valor Total Bloqueado (TVL) do protocolo, conforme mostram dados do DeFi Llama:
Hacks no mercado DeFi
Ao longo dos anos, diversos hacks impactaram o mercado DeFi (Finanças Descentralizadas). Apesar de já contar com grande valor de mercado, pode não ser prudente armazenar grandes valores em protocolos do setor.
O mercado de protocolos DeFi complexos, que incluem pontes blockchain, redes de escalabilidade, corretoras descentralizadas, cripto-jogos, DApps e outros, ainda pode ser considerado arriscado para armazenamento de grandes valores.