Metaplanet se torna maior detentora de bitcoin da Ásia

Bitcoin (BTC)

A Metaplanet tornou-se a maior detentora de Bitcoin (BTC) da Ásia após ultrapassar a Meitu. Agora a companhia conta com cerca de 1018 moedas em caixa, avaliadas em US$ 68,8 milhões.

A Metaplanet é uma empresa diversificada com capital aberto em bolsa, que nos últimos meses decidiu adotar o bitcoin como um ativo de poupança primário. A empresa vem realizando compras sucessivas da principal criptomoeda.

Estas compras, por sua vez, são feitas principalmente através da emissão de dívidas. Esta estratégia de acumulação é a mesma adotada pela MicroStrategy, maior detentora corporativa da principal criptomoeda. 

Ao longo dos anos, a MicroStrategy acumulou mais de 252 mil moedas. A Metaplanet, por sua vez, pretende seguir a mesma estratégia da companhia, alavancado suas posições através de empréstimos no mercado acionário.

Bitcoin como ativo de reserva

O Bitcoin vem sendo adotado por grandes empresas como um ativo de reserva, com maior capacidade de preservar valor do que moedas inflacionárias de governo.

A aprovação dos ETFs de BTC nos Estados Unidos está sendo fundamental para a adoção por parte de instituições e grandes empresas. Estima-se que mais de 1000 instituições financeiras tenham obtido exposição ao BTC através dos fundos.

Neste contexto, o bitcoin está se estabelecendo como uma reserva de valor confiável para o século XXI.

Disclaimer
As informações contidas neste artigo são de caráter informativo e refletem a opinião do autor. Não constituem aconselhamento financeiro, jurídico ou de investimento. O mercado de criptomoedas é volátil e envolve riscos. Faça sua própria pesquisa antes de tomar qualquer decisão.

Artigos relacionados

Bitcoins hoje
icon maio 13, 2025

Robert Kiyosaki defende o Bitcoin em vez do ouro e da prata

Escrito por Thiago Barboza
criptomoedas em destaque
icon maio 13, 2025

GOAT salta 220% com a disparada das memecoins – Qual a melhor memecoin para comprar? 

Escrito por Thiago Barboza
icon maio 20, 2025

Hackathon propõe uso de stablecoins para solução do mundo real

Escrito por Thiago Barboza