Jimmy Patronis, Diretor Financeiro do estado da Flórida, enviou uma carta a Chris Spencer, membro do Conselho de Administração do Estado. Na carta aberta, o CFO pede que o Bitcoin (BTC) seja considerado como um investimento nos fundos de pensão do estado.
O bitcoin é descrito como um “ouro digital” que poderia ser utilizado como uma reserva de valor nos fundos de pensão estaduais. Isso, por sua vez, ajudaria na diversificação dos fundos, oferecendo também ganho potencial.
A carta afirma:
“Ao gerenciar pensões estaduais para bombeiros, professores e policiais, também é essencial priorizar o resultado final e garantir o melhor retorno sobre o investimento para os floridianos. É aqui que o potencial de investir em uma criptomoeda, como o Bitcoin, se torna particularmente atraente.”
“O Bitcoin é frequentemente chamado de “ouro digital” e pode ajudar a diversificar o portfólio do estado e fornecer uma proteção segura contra a volatilidade de outras classes de ativos importantes.”
“O Conselho Estadual de Administração mantém um Fundo de Crescimento da Flórida que permite investimentos mais inovadores e emergentes, e um Programa Piloto de Investimento em Moeda Digital pode ser um ajuste perfeito, oferecendo benefícios potenciais que não podemos ignorar.”
Wisconsin e Michigan
Notavelmente, este não é um movimento sem precedentes. A carta menciona que os estados de Wisconsin e Michigan realizaram o investimento na criptomoeda. Este movimento ocorreu após a aprovação dos ETFs de Bitcoin nos EUA.
“Dois outros estados, Wisconsin e Michigan, acharam sensato investir uma pequena parte de seus fundos de pensão em criptomoedas. Em março, o Senado estadual do Arizona avançou esforços para adicionar criptomoedas aos fundos de aposentadoria estaduais para encorajar os gestores de fundos de pensão a considerar criptomoedas em suas alocações.”