A New York Stock Exchange (NYSE) –bolsa de valores com sede em NY– enviou um pedido para que a Securities and Exchange Commission (SEC) aprove o Grayscale Digital Large Cap Fund, um ETF que oferece exposição diversificada ao setor.
Mantido pela Grayscale desde 2018, este fundo conta com investimento em diferentes ativos digitais, como Bitcoin, Ether, Solana, XRP e Avalanche. O fundo rastreia o CoinDesk Large Cap Select Index e conta com US$ 565 milhões em ativos sob gestão.
ETFs diversificados
A SEC, que regula o mercado de valores mobiliários dos Estados Unidos, aprovou neste ano a negociação de uma série de ETFs de Bitcoin e Ether. Agora, ETFs diversificados estão tentando ser aprovados por gestoras.
Hashdex e Franklin Templeton, por exemplo, buscam lançar ETFs que combinam o investimento em Bitcoin e Ether.
Mudança na SEC
A SEC é presidida por Gary Gensler, nomeado por Joe Biden. A administração de Gary é considerada hostil por muitos participantes do mercado. Ao longo dos anos, a SEC moveu processo alegando que criptoativos importantes seriam na verdade títulos não registrados.
No entanto, a agência não é capaz de esclarecer o seu entendimento para o setor. Na interpretação da SEC, Bitcoin e Ether são commodities digitais. No entanto, SOL e ADA poderiam ser classificados como valores mobiliários.
Leia mais: Bitcoin não deve se tornar dinheiro, afirma presidente da SEC