A empresa japonesa Metaplanet anunciou que irá expandir ainda mais suas reservas de bitcoin (BTC) com a emissão de títulos ordinários no valor de 1,75 bilhão de ienes, equivalentes a US$ 11,3 milhões, com vencimento em novembro de 2025.
O objetivo da operação é claro: utilizar os recursos obtidos para adquirir mais da criptomoeda primária.
Os títulos oferecem uma taxa anual de 0,36% e foram aprovados pela diretoria da empresa nesta segunda-feira (18). Simon Gerovich, CEO da Metaplanet, comentou na rede social X sobre o plano, destacando que novas compras de bitcoin estão a caminho.
A estratégia da Metaplanet de apostar no BTC como ativo estratégico foi anunciada em maio deste ano. Desde então, a empresa tem realizado aquisições regulares da criptomoeda, detendo atualmente 1.018 BTC, valor que ultrapassa US$ 93 milhões na cotação atual.
Apesar das grandes compras, a Metaplanet ainda está muito atrás da MicroStrategy, que começou a acumular bitcoin em 2020.
A empresa liderada por Michael Saylor é a maior detentora corporativa da criptomoeda no mundo, com 279.420 BTC em sua reserva. Em segundo lugar aparece a Marathon Digital, com seus 27.562 BTC.