Ícone do site Criptonizando

A ascensão da Ethereum ao topo do criptoverso é imparável, afirma o CEO do DeVere Group

ethereum-criptomoeda-eth

O CEO e fundador do DeVere Group, uma das principais instituições financeiras independentes do mundo, espera que a Ethereum retome a superação do Bitcoin ao longo de 2021 e, eventualmente, supere-o em cinco anos.

Nigel Green, prevê que a segunda maior criptomoeda por capitalização de mercado ultrapassará o Bitcoin em 2026. 

“Ethereum está superando o Bitcoin e pode-se esperar que continue essa tendência pelo resto de 2021” , disse ele.

A Ethereum testemunhou um crescimento notável este ano, quando a tão esperada atualização do EIP-1559, que fazia parte do London Hard Fork , foi ao ar. 

Cortesia dessas atualizações, Etheruem teve uma corrida selvagem, derrotando o do Bitcoin por uma ampla margem. 

Enquanto o Bitcoin subiu cerca de 50% até agora este ano, ETH ganhou mais de 300% durante o mesmo período. Além disso, a Ethereum não só conseguiu superar o Bitcoin no primeiro semestre de 2021, mas também superou todos os outros ativos de referência.

O CEO da DeVere acredita que o crescimento da Ethereum depende em grande parte de dois fatores-chave, que agiram como combustível, levando a Ethereum a superar o Bitcoin. Ele afirmou que o primeiro motivo são os abundantes casos de uso da vida real do ETH.

“Em primeiro lugar, Ether tem um nível mais alto de potencial de uso real, pois Ethereum – a plataforma na qual é a criptomoeda nativa – é a plataforma de desenvolvimento mais procurada para contratos inteligentes, destacando assim o valor dessa rede não apenas como uma plataforma para desenvolvedores mas como uma empresa de utilidade financeira mundial.”

Green acrescentou que as atualizações recentes da Ethereum também desempenharam um papel notável em seu desempenho superior. 

“Em segundo lugar, o entusiasmo dos investidores pela transição revolucionária para ETH 2.0, que torna a rede Ethereum consideravelmente mais escalonável, sustentável e segura”, disse ele.

Ethereum ultrapassará Bitcoin em 5 anos

Pelas razões acima mencionadas, Green afirma que Ethereum conseguiria superar o Bitcoin em 2026. 

“Em última análise, isso significará que seu valor excederá o do Bitcoin – provavelmente em cinco anos” , disse ele.

Apesar de estar otimista com a ETH, o CEO da DeVere também está otimista sobre o Bitcoin. 

“Dito isso, continuo confiante de que o Bitcoin atingirá, ou mesmo ultrapassará seu recorde histórico de US$65.000 em meados de abril até o final de 2021” , disse ele.

No entanto, Green acredita que ETH é imparável e seria apenas uma questão de tempo para superar o Bitcoin. 

“Haverá picos e depressões ao longo do caminho, é claro, mas a ascensão de Ethereum até o topo do criptoverso parece imparável”, disse ele.

Com o desempenho excepcional de ETH durante 2021, o assunto Flippening está sendo debatido mais do que nunca. 

Em julho, a maior firma de investimentos, Goldman Sachs, previu que Ethereum ultrapassaria o Bitcoin como o depósito digital de valor em um futuro próximo.

LEIA MAIS: Cardano atinge novo recorde com a alta do Bitcoin

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile