Ícone do site Criptonizando

A Ascensão do Eco-Crypto: DogeMiyagi, Solana e Cardano 99,99% Menos Prejudicial que o Cripto Gigante Bitcoin

Uma das maiores preocupações no cenário cripto não é mais sobre lucratividade, mas sim sustentabilidade, e as criptomoedas estão cada vez mais procurando maneiras diferentes de reduzir seu impacto ambiental.

Doge Miyagi (MIYAGI), Solana (SOL) e Cardano (ADA) são três moedas que levaram em consideração sua pegada de carbono e, portanto, fazem parte da nova onda de cripto que adota essa abordagem ecológica.

DogeMiyagi: a opção ecológica

DogeMiyagi (MIYAGI) é uma nova criptomoeda que está sendo desenvolvida na blockchain Ethereum (ETH), que apesar de estar em fase de pré-venda, vem atraindo muita atenção da comunidade cripto. A blockchain ETH recentemente fez a transição do mecanismo de consenso Proof of Work, pioneiro da gigante cripto Bitcoin (BTC) para uma abordagem mais ecológica, Proof of Stake, que usa muito menos energia do que o sistema anterior: de acordo com as próprias estimativas da Ethereum, em 99,998%.

Ao escolher a ETH para construir sua plataforma, a MIYAGI está mostrando que está levando em consideração as demandas do mercado para se afastar dos sistemas de mineração destrutivos em cripto e, ao acompanhar o tempo dessa maneira, a MIYAGI provou a partir da compensação que é uma moeda para o futuro, que apresentará grande longevidade no mercado.

Solana: salvando as florestas tropicais

A Solana (SOL) se dedica a construir uma plataforma neutra em carbono e focada no clima, e adotou várias iniciativas diferentes para lidar com seus efeitos no planeta. Ao usar um sistema de rastreamento de emissões de energia em tempo real, a SOL está responsabilizando a si mesma e a outras criptomoedas por seu impacto ambiental, e isso junto com suas outras iniciativas mostra que a SOL está determinada a fazer suas promessas ao planeta mais do que apenas palavras vazias.

Juntamente com muitas outras iniciativas, GainForest é um fundo descentralizado que usa inteligência artificial para medir e manter as florestas do mundo e as áreas de conservação da natureza. A SOL recompensa os usuários por seu envolvimento em esforços ecologicamente corretos, ao mesmo tempo em que garante o futuro de alguns dos recursos mais preciosos do planeta.

Cardano: criando uma moeda sustentável

Cardano (ADA) também é uma criptomoeda que se juntou à luta por um futuro mais verde, garantindo o uso de um mecanismo de consenso Proof of Stake com eficiência energética.

Paralelamente, a Cardano também criou um Modelo de Sustentabilidade, para planejar os rumos que a moeda tomará no futuro para garantir que ela permaneça ecologicamente correta. Com três pilares principais, o Modelo de Sustentabilidade da ADA se concentra na eficiência energética, energia renovável e governança, o que permite desenvolvimentos mais empolgantes na plataforma para garantir que o sistema funcione da maneira mais eficiente possível, causando o menor dano possível.

No entanto, a sustentabilidade ambiental não é apenas importante para esta moeda. Ao usar os sistemas de Proof of Stake, eles são capazes de processar transações em um ritmo mais rápido, o que significa que a ADA tem a capacidade de ultrapassar e superar os sistemas antigos usados ​​pelo Bitcoin (BTC).

À medida que o planeta continua sofrendo com escolhas impensadas feitas por corporações tradicionais, as criptomoedas podem atuar como um farol de esperança para mudar a narrativa em torno das finanças e do meio ambiente. Com o apoio contínuo da comunidade cripto a novas tecnologias ecológicas, moedas como DogeMiyagi (MIYAGI), Solana (SOL) e Cardano (ADA) abrirão caminho para um futuro ambientalmente sustentável, onde o planeta continuará a se beneficiar delas.

Doge Miyagi:

Local na rede Internet: https://dogemiyagi.com/

Twitter: https://twitter.com/_Dogemiyagi_

Telegram: https://t.me/dogemiyagi

Sair da versão mobile