Ícone do site Criptonizando

A baleia do bitcoin que teve um áudio vazado e desistiu do mercado de criptomoedas

bitcoin-baleia-blockchain-criptomoedas-áudio-vazado-binance-ceo-qtum-neo-

O bilionário Li Xiaolai anunciou a saída do mercado de criptomoedas e blockchain após a repercussão de um áudio gravado em segredo que vazou na internet.

Xiaolai é uma das baleias do bitcoin e foi um dos primeiros investidores da criptomoeda na China, tornando-o um dos principais nomes do setor em seu país – ainda mais famoso no mercado asiático do que Changpeng ‘CZ’ Zhao, CEO da exchange Binance, e Justin Sun, CEO da TRON.

Contudo, muitos integrantes da comunidade de criptomoedas se revoltaram com um áudio onde o bilionário ataca importantes participantes do criptomercado, chamando-os de “golpistas” e “enganadores”.

Na gravação que teve partes transcritas pelo Asia Crypto Today, Xiaolai declara que a plataforma blockchain de contratos inteligentes Qtum “é um lixo”:

“Qtum é desenvolvida por Patrick Shuai e é um lixo, fui eu quem ajudou ele a promover o Qtum por 6 meses. Isso porque o seu esquema de golpe é muito simples.”

O projeto da criptomoeda NEO, um dos principais do criptomercado chinês, foi alvo de duras críticas:

“NEO também é um projeto estúpido e sem valor. Se você fosse Wang Lijie (famoso investidor da China) você teria vendido a 1.5 RMB (R$2 reais), mas o preço só subiu tanto porque algum capital de risco participou do projeto e hypou o preço”, afirma.

CZ, fundador e CEO da Binance também não ficou de fora:

“CZ não é uma boa pessoa, ele costumava entrar em conflito com Xu MingXing (fundador da OKEX). Ele sabe muito pouco sobre aspectos técnicos. A Binance está tendo sucesso poque todas as exchanges foram obrigadas a fechar no dia 4 de setembro por causa das regras da China, mas ele insistiu em manter [a Binance] aberta.”

A baleia de bitcoin chamou a exchange Binance e Justin Sun, fundador da TRON de “fraudulentos” e disse que as pessoas precisam trabalhar mais e mais rápido para conquistar as coisas.

“Continue enganando-os”

Em adição, o bilionário afirma que “o fundador de uma blockchain deve ser, pelo menos, uma celebridade online instantânea”, pois “agregar fãs é a base da competição, o resto dos fatores é besteira”, segundo ele.

Por fim, Xiaolai declara:

“Enquanto eles [os fãs] acreditarem em você, haverá um senso comum e o que você precisa fazer é só continuar enganando-os”

Saída do mercado

Depois do vazamento do áudio e a repercussão nas redes sociais, o bilionário anunciou sua aposentadoria da indústria de criptomoedas e blockchain em setembro do ano passado.

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile