Ícone do site Criptonizando

A dívida nacional dos EUA é uma pirâmide, afirma membro do governo russo

Dólar - EUA st

Dólar - EUA

Vyacheslav Volodin, presidente da Duma Russa, criticou a situação da dívida crescente dos Estados Unidos e como o governo elevou o teto da dívida mais de 100 vezes no passado.

Volodin declarou:

“Todas as pirâmides financeiras, como mostra a história, mais cedo ou mais tarde terminam em fracasso. Mas a situação atual é diferente. A dívida nacional dos EUA é uma pirâmide financeira global criada por Washington para enganar outras nações e pessoas”.

Além disso, Volodin explicou que a capacidade do governo dos EUA de pagar sua dívida estava enfraquecendo. Isso tornava o dólar uma moeda arriscada de se manter, tornando-o um ativo “tóxico”, explicando que vários países estavam mudando para outras moedas por essa causa.

A dívida dos EUA  é atualmente superior a US$ 31 trilhões, tendo aumentado quase US$ 10 trilhões nos últimos cinco anos. O executivo russo mencionou ainda os altos juros pagos podem comprometer o funcionamento do governo.

“Pense bem, em 2023 a soma dos pagamentos de juros sobre a dívida nacional dos EUA pode chegar a 1,5 trilhão de dólares, e é quase um terço de todas as receitas orçamentárias dos EUA”.

O presidente da Duma Estatal também recomendou que os diferentes estados da federação norte-americana busquem alternativas ao dólar para reduzir os riscos para seus cidadãos.

Vinte e três estados estão discutindo leis para aprovar o uso de ouro e prata para pagamentos. Em abril, o Arkansas assinou uma lei para tornar ouro e prata em barras e moedas com curso legal, isentando as transações feitas com esses metais de quaisquer impostos. 

Da mesma forma, o Texas está atualmente avançando com um projeto de lei que emitiria uma moeda digital lastreada em ouro como moeda legal.

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile