Ícone do site Criptonizando

A história do homem que jogou fora um HD com 7.500 Bitcoins

james howells bitcoin criptomoeda

Foto: D Legakis/Athena Picture Agency

Grande parte das pessoas concordaria que acumular coisas em casa não é lá a melhor escolha que alguém poderia fazer. No entanto, é preciso tomar muito cuidado ao escolher o que descartar.

Em 2013, um britânico acidentalmente jogou fora seu antigo HD, contendo 7.500 bitcoins.

A quantia é equivalente a cerca de R$ 330 milhões atualmente. Nem precisamos dizer que ele se arrependeu da decisão.

Tudo começou em 2009, quando o operador de TI, James Howells, passou a minerar bitcoins em seu notebook.

Contudo, como a atividade demorou alguns anos para se tornar relevante no mercado, Howells eventualmente deixou a prática de lado, após ter extraído 7.500 BTC e salvá-los em seu disco rígido.

Um tempo depois, o britânico desmontou seu computador e vendeu as partes no eBay. Mas ele manteve o HD em uma gaveta, ciente de que continha suas chaves de Bitcoin, contou ao Telegraph.

“Em meados de 2013, durante uma limpeza, o disco rígido – que valia algumas centenas de milhares de libras – foi erroneamente descartado e colocado em um lixão comum no aterro local, o qual foi enterrado no local posteriormente.”

Howells, que acredita que o Bitcoin pode chegar a valer US$ 1 bilhão em algum momento no futuro, afirma que “não está chorando por isso”.

“Acidentes acontecem. Eu só continuo vivendo. Eu sempre soube que o Bitcoin chegaria tão longe, e sempre soube que o valor do HD subiria.”

Mas nem tudo está perdido. O britânico ainda tem esperanças de encontrar seu HD perdido no aterro.

Ele acredita que pode identificar a localização do notebook estimando a profundidade em que foi enterrado, baseando-se na data em que foi jogado fora.

“Quanto mais alto o valor, mais chances eu tenho de recuperá-lo, então tem sido apenas um jogo de espera nos últimos anos — esperando até que o preço do bitcoin fosse alto o suficiente para tornar o HD um tesouro bom o suficiente para caçar.”

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile