Ícone do site Criptonizando

‘A internet precisa de sua própria moeda, acredito no Bitcoin’, diz Jack Dorsey, CEO do Twitter

jack-dorsey-twitter-bitcoin-criptomoedas-futuro-economia

O famoso Jack Dorsey, CEO e cofundador do Twitter, recentemente voltou a demonstrar o seu apoio às criptomoedas, e principalmente ao bitcoin.

Durante uma entrevista concedida a Lex Fridman, o empresário e desenvolvedor de software passou por diversos tópicos relacionados à inovação.

Como reportou o Cryptonomist, ao falar sobre a Square, sua empresa de pagamentos pelo celular, o bilionário exaltou os benefícios da principal criptomoeda do mercado ao remover barreiras no acesso ao sistema financeiro:

“Com a Square, não podemos trabalhar como empresa de internet. Para abrir um novo mercado, devemos sempre nos relacionar com um banco local. Uma moeda digital como o Bitcoin poderia lançar nossos serviços globalmente, limitando atritos e problemas de assimetria regulatória”, declarou.

Moeda da internet

O bilionário acredita tanto na moeda de Satoshi Nakamoto, que declarou:

“A internet precisa de sua própria moeda e, portanto, acredito no Bitcoin.”

Para ele, o setor global de finanças precisa de uma mudança radical em seu modelo, e afirma que “as criptomoedas são a resposta para a necessidade de uma economia mais inclusiva e participativa.”

Sua paixão pelo conceito desse novo paradigma leva Dorsey a elogiar o whitepaper do Bitcoin, moeda que foi criada com o objetivo de descentralizar as operações e garantir liberdade no sistema financeiro:

“O whitepaper do bitcoin é poesia”, declara.

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile