Ícone do site Criptonizando

A interoperabilidade é rei. Não perca Polygon (MATIC), Polkadot (DOT) e Xchange Monster (MXCH)

A interoperabilidade é a chave para a Web3

Para que a criptomoeda alcance todo o seu potencial, projetos que melhorem a interoperabilidade são cruciais para o ecossistema prosperar e para a Web3 realizar todo o seu potencial. Embora a maioria dos protocolos procure melhorar a interoperabilidade, alguns fazem isso melhor do que outros e, neste artigo, discutiremos 3 jogadores que são os reis da convergência.

Conectando o Ethereum de forma barata

Com o Ethereum sendo a rede mais popular para atividades Web3, o Polygon (MATIC) foi introduzido para ajudar a conectar projetos compatíveis com o Ethereum e fazê-lo, oferecer uma solução altamente escalável que evita gargalos.

Em essência, a Polygon transforma o Ethereum em um verdadeiro sistema multi-chain por meio de suas side chains que possuem velocidades de até 65.000 TPS e baixas taxas de rede, a Polygon fornece uma solução barata, rápida e fácil para desenvolvedores no ecossistema.

Como tal, de acordo com a própria rede, a Polygon agora hospeda mais de 19.000 dApps que são executados na rede e abriga alguns dos maiores projetos, incluindo The Sandbox e DraftKings. Embora recentemente a Polygon tenha visto uma queda no preço de sua moeda nativa MATIC, isso é consistente em todo o mercado e muitos dentro do ecossistema de criptomoedas estão muito otimistas com o potencial que a MATIC tem como investimento devido à utilidade que a rede fornece.

Com a interoperabilidade sendo um pilar fundamental de muitas redes avançando, o Polygon está definido para continuar um aumento na adoção.

A rede Layer-0 permitindo a compatibilidade cruzada

Uma das poucas redes semelhantes ao Polygon é a Polkadot (DOT). A Polkadot é o primeiro protocolo Layer-0 do mundo e opera de maneira semelhante à Polygon, procurando melhorar a escalabilidade das side chains, no entanto, é relevante apenas para a rede Ethereum. A Polkadot, por outro lado, conecta cadeias que anteriormente não eram compatíveis, como Bitcoin a Ethereum, Solana a Avalanche, etc.

A Polkadot permite a interoperabilidade entre redes criando parachains, que em essência são blockchains paralelas que permitem o fluxo de informações. Embora não seja tão rápido quanto a Polygon, a Polkadot ainda é significativamente mais rápida que o Ethereum e, por meio de sua teia de parachains, evitando que o congestionamento ocorra na rede.

As duas redes são semelhantes em muitos aspectos, mas ambas têm seus próprios nichos de mercado, oferecendo diferentes ofertas de serviços públicos. Uma coisa que é certa é que ambas as redes terão maior adoção nos próximos anos, à medida que a necessidade de interoperabilidade entre cadeias aumentar.

Muitos dos principais investidores da Polkadot veem a Polygon como concorrência e vice-versa, no entanto, na realidade, ambos podem coexistir e devem acolher o crescimento e o desenvolvimento de ambas as redes.

Xchange Monster permite interoperabilidade GameFi

Seguir para o mundo dos jogos ao falar sobre interoperabilidade pode parecer bizarro, no entanto, o mundo do GameFi is continua a crescer, mas há dores crescentes associadas ao desenvolvimento. Essas dores são normais em qualquer indústria em crescimento, mas quando elas impedem ativamente a expansão, é certo que exista alguma preocupação.

Embora os esquemas do metaverso e do Play-To-Earn sejam uma arena que está impulsionando a agenda do GameFi, atualmente há uma desconexão entre as plataformas de jogos do metaverso e o mundo do DeFi, impedindo que os usuários tenham verdadeira fungibilidade sobre seus ativos.

Um grupo de jogadores ávidos se reuniu e viu que não havia uma ponte real conectando o mundo dos jogos ao DeFi e que isso estava impedindo o desenvolvimento do GameFi como um todo. Eles começaram a tarefa de construir uma plataforma que integrasse totalmente os dois e criaram o Xchange Monster (MXCH).

O Xchange Monster é uma plataforma unicórnio que permite aos jogadores a interoperabilidade de seus ativos de jogos por meio de 3 recursos principais. Primeiro, a Xchange Monster tem sua própria carteira, chamada Monster Wallet, e manterá todo o seu conteúdo de jogos, ativos e moedas em um só lugar. Então, através do Monster Pay, você pode negociar ou trocar esses ativos em sua DEX chamada Monster Exchange, ou retirar esses ativos por meio de seu serviço on/off ramp em moeda fiduciária e depositados em sua conta bancária.

A capacidade de trocar a moeda Decentraland para a moeda do jogo no Axie Infinity sem problemas, ou do Axie Infinity para o Bitcoin será revolucionária para a indústria GameFi.

Na era em que a interoperabilidade é o rei, o Xchange Monster governará supremo. Seu token nativo MXCH está atualmente em pré-venda e se você estiver interessado no token ou no Xchange Monster, um link para o site deles será listado abaixo.

Aqui está um link para outro artigo explicando mais sobre o Xchange Monster.

Palavras-chave – Polygon (MATIC), Polkadot (DOT), Xchange Monster (MXCH), GameFi, Metaverso, Interoperabilidade

Xchange Monster (MXCH)

Pré-venda: https://xchangemonster.boostx.finance/register

Website: https://xchangemonster.com/

Discord: https://discord.gg/M5hu5HwbeJ

Telegram: https://t.me/xchangemonsterofficial

Twitter: https://twitter.com/Xchange_Monster

Sair da versão mobile