Martin Shkreli, também conhecido como ‘Pharma Bro’ devido às suas ligações com empresas farmacêuticas, comentou sobre a situação do ex-CEO da Binance, Changpeng Zhao (CZ), e as probabilidades de ele cumprir pena na prisão.
Shkreli, que foi condenado a sete anos de prisão por fraude em valores mobiliários e acusações de conspiração, disse à CZ que “a prisão não é tão ruim” e especulou sobre quanto tempo ele poderia cumprir.
Zhao se declarou culpado de acusações criminais relacionadas à Lei de Sigilo Bancário (BSA), com o Departamento de Justiça (DOJ) afirmando que ele havia “violado a lei federal que exige que as instituições financeiras se protejam contra lavagem de dinheiro e financiamento do terrorismo”.
De acordo com o NYT, Zhao pode pegar até 18 meses de prisão de acordo com as diretrizes federais de condenação, mas os promotores mantém aberta a possibilidade de pedir uma pena mais longa.
Shkreli explicou:
“Se esta for a acusação, ele poderá obter liberdade condicional de 1 ano, seria um acordo decente para CZ […]. Talvez comece a fazer flexões.”
Shkreli também afirmou que este movimento do DOJ está relacionado à necessidade da instituição de demonstrar poder:
“Lembre-se, amigo e amigos, a divisão criminal do DOJ também pode fazer o que quiser com você. Não se trata de “a lei” ou de proteger as pessoas. Está demonstrando o incrível poder do governo para colocá-lo em uma jaula.”