A Robinhood planeja mergulhar fundo nas criptomoedas, afirma CEO

A empresa americana de serviços financeiros – Robinhood Markets Inc. – está planejando oferecer mais serviços com criptomoedas para seus quase 18 milhões de usuários. 

Durante um recente roadshow público, o CEO Vlad Tenev confirmou a notícia e destacou os ativos digitais como base para o futuro da empresa. Ele acrescentou que os clientes têm mostrado uma demanda crescente por carteiras de criptomoedas.

“Temos trabalhado muito nos bastidores para fornecer aos nossos clientes de criptomoedas a funcionalidade que eles estão solicitando. Nós sabemos que você quer carteiras. ”

Tenev mencionou que os clientes podem esperar o lançamento das tão esperadas carteiras em “algum ponto” e não forneceu nenhum cronograma específico. Curiosamente, há alguns meses, o principal executivo garantiu que a Robinhood lançaria o serviço “o mais rápido possível”.

Além disso, o aplicativo de investimento de varejo apresentará supostamente mais ofertas. Atualmente, os usuários não podem transferir ativos virtuais para dentro e para fora de suas contas sem a ajuda de uma exchange de criptomoedas. Tenev afirmou que Robinhood consertaria isso, destacando que monitoraria estritamente cada movimento adicional por motivos de segurança:

“Queremos apresentar novos recursos com segurança. E há muitos itens que temos que acertar desde o início. ”

O aplicativo de investimentos anunciou recentemente que a popular moeda meme – Dogecoin – respondeu por 34% de sua receita comercial. No início deste mês, Robinhood relatou um aumento de 4% na receita proveniente de criptomoedas. Curiosamente, 30% desses ganhos vieram do DOGE.

A moeda meme ultrapassou os líderes de mercado como Bitcoin (BTC), Ethereum (ETH) e Litecoin (LTC). Funcionários da empresa advertiram que o comércio de Dogecoin era tão “substancial” que seu declínio potencial no futuro poderia ter um impacto altamente negativo sobre a empresa:

“Se a demanda por transações no Dogecoin diminuir e não for substituída por uma nova demanda por outras criptomoedas disponíveis para negociação em nossa plataforma, nossos negócios, condição financeira e resultados operacionais podem ser afetados adversamente.”

No geral, a receita total relacionada a criptomoedas disparou em mais de 300% em 2021, de US$ 128 milhões para US$ 522 milhões.

Leia mais: Inflação de alimentos básicos subiu 60,6% desde 2020, alerta canal sobrevivencialista

Disclaimer
As informações contidas neste artigo são de caráter informativo e refletem a opinião do autor. Não constituem aconselhamento financeiro, jurídico ou de investimento. O mercado de criptomoedas é volátil e envolve riscos. Faça sua própria pesquisa antes de tomar qualquer decisão.

Artigos relacionados

Bitcoins hoje
icon junho 6, 2025

Mineradora de ouro adota Bitcoin como ativo estratégico

Escrito por Thiago Barboza
Bitcoins hoje
icon julho 7, 2025

Bitcoin seguro? Saylor desmistifica ameaça quântica

Escrito por Conny Chu
Bitcoins hoje
icon julho 7, 2025

Bitcoin despenca pós-ataques Israel-Irã: comprar ou vender?

Escrito por Conny Chu