Ícone do site Criptonizando

A supremacia do dólar americano permanece inalterada, afirma Chamath Palihapitiya

bilionário-Chamath-Palihapitiya-bitcoin-btc-pioneiro-investir-investimento-adoção-massa-tecnologia-comprar-notícias-preço

Imagem: Reprodução.

O bilionário Chamath Palihapitiya acredita que a supremacia do dólar americano permanece inquestionável, apesar das manchetes recentes apresentando a tendência de desdolarização.

Em um novo episódio do All-In Podcast, Palihapitiya afirmou que a desvalorização do dólar não é uma má notícia para os Estados Unidos.

De acordo com o investidor de risco, um dólar mais fraco realmente impulsiona a economia do país, pois permite que outras nações comprem produtos americanos com desconto.

“A posição do dólar americano não mudou. Novamente, você deve se lembrar de que muitos desses governos estrangeiros, 187 ou qualquer que seja o número de países fora dos Estados Unidos, dependem do dólar americano. Eles não querem possuir sua própria moeda.

Os dólares ficam inflados, mas esse aumento do poder de compra também leva o equilíbrio de poder de volta aos Estados Unidos porque todas essas pessoas de repente descobrem a capacidade de importar um pouco mais barato, suas economias ficam um pouco melhores, mas o dólar americano na verdade ainda faz bem.

Portanto, há um conjunto complexo de interações que são todas relativas.”

Palihapitiya também apontou que acredita que o governo dos EUA provavelmente não se desviará do caminho da desvalorização cambial de longo prazo. 

Segundo o bilionário, a melhor maneira de aproveitar a tendência de desvalorização do dólar a longo prazo é investir em ativos de risco, como ações e criptomoedas.

“Vamos reinflar a oferta monetária a longo prazo porque é a única maneira sustentável de os políticos serem eleitos e reeleitos, e acho que a melhor coisa a fazer é possuir ativos de risco.”

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile