Ícone do site Criptonizando

Acabar com Banco Central não é negociável, reafirma governo de Javier Milei

Javier Milei

Javier Milei

O escritório do Governo de Javier Milei emitiu uma nota, publicada no X (Twitter), destacando a ideia de dissolver o Banco Central do país. A nota destaca que os rumores de que o novo governo estava pensando em desistir da ideia são falsos.

O documento afirma:

“Por outro lado, entre os rumores difundidos, desejamos declarar que o encerramento do Banco Central da Argentina (BCRA) não é um assunto negociável.”

O futuro monetário da Argentina

A Argentina vem passando nos últimos anos por uma hiperinflação devido à políticas monetárias que vem desvalorizando massivamente o dinheiro local. Como consequência, os argentinos têm buscado formas para se proteger, como o dólar americano e as criptomoedas.

Javier Milei, que venceu recentemente a eleição para presidência, tem como pauta eliminar o banco central, dolarizar a economia e promover um livre mercado de moedas no país. 

Milei também se declarou favorável ao mercado de criptomoedas, e disse que o setor transfere o dinheiro para seu criador original, que é a iniciativa privada.

Recentemente também relatamos que Javier Milei deve receber a visita de Max Keiser e sua equipe em nome do governo de El Salvador para discutir sobre o Bitcoin.

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile