Ícone do site Criptonizando

Acabou a festa? Elon Musk tweeta sobre melhoria na Dogecoin, mas moeda continua a desabar

O bilionário Elon Musk, CEO da Tesla e SpaceX, foi uma das pessoas que mais mexeram com o mercado de criptomoedas no ano de 2021, especialmente da sua altcoin favorita, a Dogecoin. Mas agora, o poder de Elon em manipular este mercado parece estar diminuíndo.

A Doge desabou 17% nas últimas 24 horas e mais de 43% na última semana, sendo a moeda que mais caiu do top 20, mesmo com Elon citando os esforços para tornar a cripto-piada em uma moeda mais eficiente.

Um desenvolvedor da Dogecoin comentou:

“Ouvi dizer que algumas pessoas estão céticas sobre o código de redução de taxas, então farei uma segunda tentativa ao vivo na rede de teste da Dogecoin na quarta-feira à noite. “

Em resposta, Musk, que a algum tempo não comenta sobre criptomoedas em seu Twitter, afirmou:

“Esta é uma melhoria importante.“

Ainda assim, a Doge seguiu desabando em um nível preocupante.

Meses atrás, bastava uma simples palavra, meme ou uma referência no seu Twitter para que a criptomoeda, inicialmente desenvolvida como uma piada, disparasse rapidamente para novas máximas.

“Uma palavra: Doge”

Isso foi o suficiente para fazer a Dogecoin disparar 25%, uma valorização que até mesmo grandes fundos de hedge podem ter dificuldade para fazer em 1 ano. A euforia do mercado de memes trouxe muitas sardinhas, e com elas, ainda mais valorização.

Com o tempo, para continuar inflando o preço do ativo, Elon precisou exercer doses ainda maiores de influência

O medo que a alta concentração de moedas na mão de poucos detentores fizeram muitos especularem de que em algum momento toda essa liquidez pudesse ser despejada, provocando dezenas de bilhões em perdas.

Veja as falas de Charles Hoskinson, criador da Cardano:

“E se você olhar para a distribuição da moeda, mais de 90% das participações são detidas por menos de 1% dos participantes, então, a qualquer momento, uma falha em cascata pode acontecer, e as pessoas que estão vendendo estão sempre lucrando, então se eles vendem DOGE por US$0,60 ou US$0,01, eles têm um lucro enorme, e essa é uma situação muito ruim para se estar.

Portanto, o fracasso catastrófico é o resultado mais provável aqui, já que pessoas com expectativas totalmente irrealistas e experiência muito limitada de investimento adquirem esses ativos […]. ”

Agora, talvez esse momento tenha chegado. A Dogecoin se distancia cada vez mais do seu topo histórico.

Leia mais: O Bitcoin está realmente em um mercado baixista? Os especialistas não tem certeza

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile