Ícone do site Criptonizando

AccuWeather se conecta a Chainlink para transmitir dados meteorológicos

link-chainlink

O provedor de dados meteorológicos AccuWeather anunciou que seu nó no Chainlink foi ao ar. Ele se junta à lista crescente de organizações que usam a rede oracle. Anunciada pela primeira vez em agosto de 2021, a parceria disponibilizará dados meteorológicos para aplicativos de blockchain. 

A AccuWeather afirmou que isso permitirá que os desenvolvedores criem novos produtos como previsões do tempo, mercados de hedge e arte e jogos NFT dinâmicos com base nas condições climáticas atuais.

A AccuWeather, com sede na Pensilvânia, fundada em 1962, afirma fornecer informações meteorológicas a mais de 2 bilhões de usuários em várias plataformas. Ela informou que a API, construída com a linguagem de programação Solidity, funcionará com a Ethereum e a Polygon e terá uma taxa de uso, além de taxas de transação cobradas pela blockchain.

Ele acrescenta que o nó transmitirá dados através de blockchains, assinando-os criptograficamente, o que permitirá aos usuários saber que eles se originaram do AccuWeather. 

Informações sobre temperatura, precipitação, velocidade do vento e desastres naturais estarão disponíveis por meio da API da empresa. Os desenvolvedores podem então criar contratos inteligentes que executam ping no nó da Chainlink do Accuweather para dados meteorológicos.

“Do nosso ponto de vista, trata-se de tornar nossos dados mais acessíveis”, disse o diretor de produtos em destaque, Matthew Vitebsky. “Queríamos ter certeza de que, se houver aplicativos que possam ajudar a agilizar os serviços de alerta ou algo parecido, eles possam utilizar nossos dados e estejam acessíveis para eles.”

Outras organizações que usam o protocolo da Chainlink incluem o Google e a Associated Press. O Google colabora com a Chainlink desde 2019 para explorar os usos do oracle para seus dados. 

Em agosto deste ano, a Chainlink anunciou planos de puxar os dados meteorológicos do Google para blockchains por meio de uma API que consulta o banco de dados da Administração Oceânica e Atmosférica Nacional (NOAA). 

E em outubro deste ano, a AP se integrou à Chainlink para fornecer resultados eleitorais, resultados esportivos e finanças corporativas na rede.

Vitebsky afirmou que a colaboração com o oráculo surgiu porque a Chainlink precisava de dados meteorológicos mais robustos, como os fornecidos pelas fontes do AccuWeather. Will Janensch, da Chainlink Labs, comentou sobre a integração:

“Combinado com contratos inteligentes, a coleção expansiva de conjuntos de dados do AccuWeather pode ser usada para alimentar modelos de seguros paramétricos em vários setores globais e otimizar com segurança as cadeias de suprimentos dependentes do clima.”

As informações sobre o clima estão, de fato, em alta demanda – e a AccuWeather afirma que tem largura de banda para fornecê-las.

“A API AccuWeather realmente faz mais acessos de API do que a pesquisa do Google a cada dia”, afirmou Vitebsky. “Lidamos com uma escala enorme em um nível global todos os dias a partir de sites, aplicativos, veículos e outros dispositivos da Internet das Coisas (IoT).”

Leia mais: “Há mais trabalho a fazer”, afirmou último post de Satoshi Nakamoto há 11 anos

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile