Ícone do site Criptonizando

Ações da Coinbase (COIN) disparam após anúncio da BlackRock

coinbase-criptomoedas

As ações da exchange Coinbase ($COIN), listada na Nasdaq, saltaram 45% nas primeiras horas de negociação do dia depois que a plataforma anunciou uma parceria com a BlackRock para permitir que seus clientes institucionais comprassem bitcoin.

A Coinbase fornecerá recursos de negociação, custódia, corretagem e relatórios sobre o estado do mercado. 

A BlackRock é notavelmente a maior gestora de ativos do mundo, com mais de US$ 10 trilhões em ativos sob gestão.

O ticker da Coinbase, de acordo com a CNBC, tornou-se um dos nomes mais mencionados no WallStreetBets do Reddit após o anúncio. 

A colaboração entre as empresas permitirá que os clientes da BlackRock “gerenciem suas exposições de bitcoin diretamente em seus fluxos de trabalho de gerenciamento e negociação de portfólio existentes”.

Joseph Chalom, chefe global de parcerias estratégicas de ecossistemas da BlackRock, afirmou:

“Nossos clientes institucionais estão cada vez mais interessados ​​em ganhar exposição aos mercados de ativos digitais e estão focados em como gerenciar com eficiência o ciclo de vida operacional desses ativos.”

As ações da Coinbase têm subido nos últimos dias. O COIN saltou mais de 20% na quarta-feira e continuou subindo nesta quinta-feira, presumivelmente porque os investidores que estavam vendendo COIN tiveram que cobrir suas posições vendidas com a alta da ação.

Cerca de 22% das ações da Coinbase disponíveis para negociação são vendidas a descoberto, o que significa que, à medida que a COIN subiu, os vendedores a descoberto podem ter que comprar mais ações para cobrir suas perdas

Notavelmente, as notícias de que a BlackRock estava preparando um serviço de negociação de criptomoedas para seus clientes investidores começaram a circular em fevereiro.

As intenções da BlackRock foram mostradas já em junho, quando começou a contratar um líder de estratégia blockchain para Aladdin. 

A empresa enviou alguns sinais positivos ao mercado, incluindo a negociação de futuros de bitcoin da CME, além de manter exposição à MicroStrategy, a maior detentora corporativa de bitcoin.

A BlackRock possui atualmente uma pequena exposição direta ao bitcoin, adquirido por meio de contratos futuros.

Segundo dados do Tesouros do Bitcoin, a BlackRock possui 6,15 BTC em seu caixa corporativo.

O bitcoin é negociado a US$ 22 mil, com queda de 2,22% nas últimas 24 horas.

Qual sua opinião? Deixe na seção de comentários abaixo.

Leia mais: Brasil pode se tornar centro mundial para mineração de Bitcoin (BTC) com nova lei em discussão

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile