Ícone do site Criptonizando

Ações da MicroStrategy estão com ‘prêmio injustificável’, afirma estudo

Michael Saylor

Michael Saylor

A Kerrisdale Capital argumentou num relatório recente que as ações da MicroStrategy ficaram sobrevalorizadas. 

A empresa argumentou que o prêmio pelo qual as ações da MicroStrategy estão sendo negociadas, representando mais de duas vezes e meia o preço à vista do Bitcoin, é injustificado, alegando que o BTC precisaria ser negociado a US$ 177.000 para que este preço fosse razoável.

“Somos comprados em Bitcoin e vendidos em ações da MicroStrategy, um proxy para Bitcoin que é negociado com um prêmio injustificável em relação ao ativo digital que impulsiona seu valor”, afirmou a empresa.

As ações da MicroStrategy testemunharam um declínio notável de 14% na quinta-feira após a divulgação.

No entanto, a Kerrisdale Capital acredita que o prémio inflacionado sobre as ações da MicroStrategy irá provavelmente diminuir, oferecendo uma oportunidade para uma negociação em pares.

A empresa esclareceu que sua análise não se baseia em uma perspectiva pessimista em relação ao Bitcoin ou à MicroStrategy individualmente, mas sim na relação distorcida entre eles.

A divisão de análise de software da MicroStrategy contribui com apenas 3% para o valor global da empresa, com muitas das suas aquisições de Bitcoin financiadas através de ofertas de dívida e ações, diluindo o valor para os acionistas. Apesar do aumento nas participações em Bitcoin, Kerrisdale afirma que a quantidade de BTC por ação permaneceu praticamente inalterada nos últimos anos.

Embora alguns defendam o prémio da MicroStrategy devido à sua capacidade de reinvestir os fluxos de caixa do negócio de software, à falta de taxas de gestão, à liquidez e à facilidade de negociação, Kerrisdale considera estes argumentos pouco convincentes.

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile