Ícone do site Criptonizando

Acusado de participar de pirâmide, Ronaldinho Gaúcho é preso com passaporte falso no Paraguai

-300milhões-audiência-ronaldinho gaúcho pirâmide câmara dos deputados pf

A Polícia do Paraguai apreendeu dois passaportes considerados adulterados em nome de Ronaldinho Gaúcho e de seu irmão, Roberto de Assis Moreira, conforme reportou o Estadão.

O ex-jogador de futebol está sendo investigado no Brasil por suposta participação em empresas acusadas de operar um golpe com bitcoin e criptomoedas.

A polícia do Paraguai fez busca na quarta-feira (04) na suíte do ex-jogador, ambos ficaram presos na suíte do hotel onde estavam hospedados para comparecer ao Ministério Público paraguaio.

Ronaldinho chegou no Paraguai na quarta-feira para participar de um evento beneficente. O astro da seleção brasileira de futebol, também está sendo investigado por sua participação em duas empresas, Ronaldinho 18k e LBLV, acusadas de aplicar golpes com bitcoin.

A LBLV afirma realizar operações com bitcoin no mercado Forex, que é proibido no Brasil, e a empresa Ronaldinho 18k, que está há mais de 6 meses sem pagar seus clientes.

O ex-jogador está enfrentando uma ação coletiva por conta de sua participação na empresa 18k, o processo aberto exige R$300 milhões por danos morais e materias. São 150 clientes de vários estados brasileiros e países como EUA, Portugal e Itália. 

Conforme reportagem do Criptonizando, o investidor, Carlos André da Silva, teria depositado um total de R$77 mil na empresa Ronaldinho 18k. Carlos afirma que acreditou no ex-atleta para realizar o investimento.

“Fiquei sabendo da 18k pela internet. O povo começou a falar, e eu admirava demais o Ronaldinho, sempre fui fã do cara, gostava do futebol dele. E como ele estava no projeto, confiei nele. Eu achava que era uma coisa legal, nunca pensei que fosse um golpe”, finaliza o investidor Carlos.


Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile