Ícone do site Criptonizando

Adoção institucional do Bitcoin não está acontecendo, sugere Kevin O’Leary

Empiricus

Durante sua aparição na sexta-feira na Rede TD Ameritrade, o bilionário investidor Kevin O’Leary questionou a narrativa generalizada de que o Bitcoin está tendo uma forte adoção institucional, chamando-o de ‘besteira’.

O empresário canadense – famoso pelo programa de TV “Shark Tank” – afirma que as instituições reais ainda não estão adotando o Bitcoin devido a preocupações ambientais:

“Isso é besteira. Eles ainda não estão. Não há nenhuma instituição por aí (qualquer plano soberano ou de pensão) que esteja fazendo isso ainda por conta de questões ESG. Eles precisam de sustentabilidade.”

O’Leary acrescenta que o maior problema do Bitcoin é sua pegada de carbono, que ainda não foi resolvida para as instituições.

No entanto, ele espera que eles possam acelerar o caminho do Bitcoin para a sustentabilidade:

O’Leary disse que não queria possuir moedas mineradas com produção não ecológica, chamando-as de “moedas de sangue”. Ele afirmou ainda que está disposto a pagar mais por moedas mineradas visando os padrões ESG.

Pegando a narrativa impulsionada pelos proponentes do Bitcoin, O’Leary diz que a criptomoeda pode promover a energia verde, com os mineiros na “vanguarda dos recursos renováveis”.

Finanças Descentralizadas (DeFi)

Kevin destaca o seu apoio ao setor das finanças descentralizadas, que tem recebido muita atenção dos investidores nos últimos meses, com diversos projetos apresentando ganhos potenciais.

“DeFi é para onde o dinheiro está indo… A recompensa pela volatilidade é o rendimento que você pode extrair. “

Em  um episódio recente do podcast de Anthony Pompliano, O’Leary revelou que é acionista da DeFi Ventures.

Agora, O’Leary diz que as criptomoedas podem crescer para uma participação de 5% de seu portfólio a partir de sua participação atual de 3% no setor.

Apesar das falas de Kevin, é notório que diversas instituições de capital aberto, bancos e fundos familiares estão se adentrando ao setor das criptomoedas, especialmente ao Bitcoin. Mas de fato, esse movimento parece ter se esfriado nos últimos 3 meses.

Leia mais: A Cardano irá ‘chocar’ os investidores em criptomoedas, afirma analista

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile