Aeroporto internacional da Venezuela vai aceitar bitcoin, dash e petro como pagamento

venezuela-irã-turquia-bitcoin-pagamento-mineração-venezuela-governo-decreto-Militares apreendem 315 ASICs de mineradora local de bitcoin na Venezuela

O Aeroporto Internacional Simón Bolivar, também conhecido como Maiquetía, planeja permitir que os clientes comprem passagens aéreas usando bitcoin, dash e petro, moeda estatal lastreada em petróleo, de acordo com um relatórios da mídia local.

Freddy Borges – Diretor do aeroporto – afirmou que a Sunacrip, órgão regulador das criptomoedas do país, coordenará a iniciativa:

“Ativaremos um botão que é para pagamento de criptomoedas nas plataformas aeroportuárias e atividades comerciais, em coordenação com a Sunacrip.”

Recentemente, turistas russos e europeus têm voado para alguns dos pontos turísticos da Venezuela. Borges opinou que, após a iniciativa, os viajantes poderão visitar mais partes do país sul-americano e, assim, impulsionar sua economia.

“Assim como os passageiros russos chegaram a Margarita, também chegarão a La Guaira, através do Conviasa, por isso devemos avançar nestes novos sistemas econômicos e tecnológicos acessíveis.”

O Aeroporto Internacional de Maiquetía é o maior aeroporto da Venezuela e a principal porta de entrada para o país. Localizada a noroeste da capital Caracas, ela opera voos domésticos e internacionais.

Adoção das criptomoedas na Venezuela

A luta contra a hiperinflação aproximou os venezuelanos das criptomoedas, como uma maneira para preservar valor em meio ao caos econômico. Este cenário acelerou a adoção dos cripto-ativos e tornou a Venezuela em um dos países com maior nível de aceitação das criptomoedas.

No ano passado, o Burger King Venezuela permitiu que os clientes de Caracas pagassem suas contas com algumas das criptomoedas mais populares, como Bitcoin, Litecoin, Ethereum, Binance Coin, Dash e Tether.

Leia mais: As pessoas preferem pagar com dogecoin do que bitcoin, afirma dono do time Dallas Mavericks

Disclaimer
As informações contidas neste artigo são de caráter informativo e refletem a opinião do autor. Não constituem aconselhamento financeiro, jurídico ou de investimento. O mercado de criptomoedas é volátil e envolve riscos. Faça sua própria pesquisa antes de tomar qualquer decisão.

Artigos relacionados

Michael Saylor comenta nova alta histórica do bitcoin
icon novembro 21, 2024

Michael Saylor comenta nova alta histórica do bitcoin

Escrito por Sabrina Coin
Bitcoin bate ATH de US$ 76.900 após Fed reduzir a taxa de juros pela segunda vez consecutiva
icon novembro 21, 2024

MicroStrategy entra no top de 100 maiores empresas dos EUA

Escrito por João Victor
Bitcoin bate alta histórica a caminho dos US$ 100 mil: como a MicroStrategy está colhendo os frutos
icon novembro 21, 2024

Bitcoin já é maior que moedas da Suíça e Rússia

Escrito por João Victor