Ícone do site Criptonizando

Agências dos EUA interrompem pesquisa emergencial sobre mineração

Mineradora de Bitcoin

A Administração de Informação de Energia (EIA) interrompeu a polêmica pesquisa sobre empresas de mineração de criptomoedas em 23 de fevereiro, após uma ação judicial movida por membros do setor de mineração de criptomoedas.

A empresa de mineração Riot Platforms e o Texas Blockchain Council lançaram o processo em 22 de fevereiro. O caso nomeia a EIA, o Departamento de Energia, o Escritório de Gestão e Orçamento (OMB) e os chefes dessas agências como réus.

A EIA confirmou que a pesquisa foi pausada em um comunicado:

“A EIA não imporá qualquer exigência de arquivamento do Formulário EIA-862, nem solicitará ou imporá quaisquer multas, penalidades ou outras consequências adversas com base na falta de resposta à pesquisa até 22 de março de 2024.”

A agência também obterá quaisquer dados que tenha coletado e se absterá de utilizá-los até que os mesmos dados sejam obtidos, de acordo com o comunicado vigente.

Uma entrada no processo do caso confirma igualmente a pausa da pesquisa, observando que a EIA “retirará a pesquisa [e] haverá um aviso informando que há mais [quatro] semanas de prorrogação”.

O congressista republicano Tom Emmer recentemente levantou preocupações sobre a coleta de dados de empresas de mineração de criptomoedas em uma carta datada de 22 de fevereiro.

Ele argumentou que o OMB só poderia atender ao pedido de recolha de informações da EIA sem um período de comentários, demonstrando que a mineração é susceptível de causar danos públicos.

“A mineração de Bitcoin não é uma ameaça à segurança pública.”

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile