Ícone do site Criptonizando

Agora é possível comprar Coca-Cola usando bitcoin em máquinas de venda automática

Coca-Cola-bitcoin-ethereum-btc-eth-comprar-maquina-venda-automatica

Os entusiastas de bitcoin e fãs da Coca-Cola têm algo a comemorar hoje, pois já é possível comprar o refrigerante em máquinas de venda automática pagando com a principal criptomoeda do mercado.

Numa parceria entre uma das cinco principais engarrafadoras da Coca-Cola do mundo, a Coca-Cola Amatil e a integradora de ativos digitais neozelandesa Centrapay, mais de 2000 máquinas agora aceitam bitcoin e outros 100 criptoativos, incluindo Ethereum (ETH), de acordo com comunicado na segunda-feira (08).

A integração foi feita por meio da carteira Sylo Smart. Para comprar, os entusiastas precisam só digitalizar o adesivo de pagamento com código QR fornecido e tocar uma vez na máquina de venda automática para concluir a compra.

Por enquanto, essa opção está disponível apenas na Austrália e na Nova Zelândia, mas os EUA podem vir a seguir, e o objetivo é tornar a opção global.

“Agora, como mostramos como isso pode funcionar na Austrália e na Nova Zelândia, estamos buscando expandir os negócios globalmente”, disse Jerome Faury, CEO da Centrapay.

Assim, é uma questão de tempo até que os brasileiros possam decidir se querem comprar uma Coca gelada pagando com BTC.

“Estabelecemos uma presença na América do Norte e, em seguida, teremos como alvo o mercado dos EUA com algumas inovações inéditas no mundo”, disse.

Além de promover a adoção de ativos digitais, a iniciativa é muito útil em tempos de pandemia, quando o contato social deve ser o mínimo possível.


Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile