Ícone do site Criptonizando

Airbnb em breve poderá adicionar suporte para pagamentos em criptomoedas

De acordo com Loukas Lagoudis, do fundo de hedge de ativos digitais ARK36, 2022 será o ano da adoção do mercado de criptomoedas. E essa adoção está caminhando já no início do ano. O Airbnb, por exemplo, pode estar no caminho certo para adicionar pagamentos em ativos digitais. 

Conforme observado no tweet de Brian Chesky, CEO da empresa americana, reservar acomodações com a ajuda de criptomoedas é o pedido número um em 2022.

Segundo Chesky, ele recebeu 4.000 sugestões para melhorar o funcionamento do Airbnb. Todavia, apresentou no Twitter apenas as 6 principais:

Airbnb e criptomoedas

Logo após folhear as sugestões e perceber que os criptoativos estavam na liderança, Chesky observou outro fator. Houve uma variedade de tokens sugeridos para aceitação.

Dessa forma, podemos esperar que não apenas o bitcoin seja aceito como forma de pagamento.

Sem dúvidas, esse será um grande passo para a aceitação de ativos digitais. Afinal, desde 2013, o Airbnb já processou US$336 bilhões em pagamentos.

Além disso, os pedidos de aceitação de criptomoedas não são novos. 

Em setembro de 2021, por exemplo, Chesky disse à Fox Business que o Airbnb estava recebendo muitos pedidos relacionados a pagamentos com criptoativos.

“Recebemos muitos pedidos, tenho recebido há anos, mas não tenho nada a anunciar sobre isso hoje”, disse o empresário.


Ao lado do blockchain, as criptomoedas foram assunto no IPO do Airbnb.

A empresa afirmou que iria se adaptar a essas tecnologias de ponta. Isso porque busca permanecer bem-sucedida e competitiva no mercado.

O Airbnb aceita Visa, MasterCard, Apple Pay, Google Pay e PayPal.

Dtravel, a concorrente descentralizada do Airbnb

Apesar de ser algo empolgante ver uma grande empresa americana aceitando criptomoedas, não podemos deixar de mencionar que a Travala.com já lançou uma alternativa no mercado blockchain, a Dtravel. 

Dtravel é uma plataforma descentralizada para membros da economia de compartilhamento de casa. Ela nasceu com o intuito de facilitar a descoberta de acomodações de curto prazo, reservas e pagamentos.

A plataforma ainda conta com um grande diferencial. Suas taxas são até 50% mais baixas do que as plataformas concorrentes.

Ademais, ela é classificada como uma DAO. Ou seja, possui um ecossistema administrado e pertencente à comunidade.

Para que tenham poder de voto no ecossistema, os usuários da Dtravel devem ser detentores do token TRVL.

Além de oferecer poder de governança, o ativo digital pode ser utilizado para viagem, programa de fidelidade e proteção.

LEIA MAIS: Projeto DeFi na Cardano atrai mais de 135 milhões de ADAs delegadas

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile