Ícone do site Criptonizando

Altas taxas da Ethereum são “medida do sucesso”, afirma co-fundador da rede

Vitalik Buterin

À medida que a popularidade do Ethereum aumentou para diferentes aplicações, também cresceu o custo para se fazer negócios na rede. As taxas de gás, a quantidade de gwei, uma fração de ETH, aumentaram constantemente. Isso promoveu debates intensos periodicamente sobre a usabilidade da rede.

O debate em curso sobre as taxas do gás da Ethereum atingiu um ponto de ebulição novamente no mês passado, destacado por um tweet do cripto-investidor e cofundador da Three Arrows Capital, Su Zhu, que afirmou: “Sim, abandonei o Ethereum apesar de apoiá-lo no passado. Sim, o Ethereum abandonou o seus usuários, apesar de apoiá-los no passado. “

Contudo, Joe Lubin, co-fundador da Ethereum e CEO da ConsenSys, respondeu as falas de Zhu:

“As altas taxas de gás são uma medida de sucesso. Eles são uma dor de crescimento, são algo que não pode ser evitado. Quando uma nova tecnologia torna-se bem-sucedida, sempre tem problemas de dimensionamento. Portanto, seja os ciclos da CPU, o espaço da tela ou a memória […]”.

Lubin acrescentou que o Ethereum 2.0, que ele diz que deve chegar “no segundo trimestre ou possivelmente no terceiro trimestre do ano que vem”, ajudará a lidar com os custos de transação e o uso de energia.

“Já estamos vendo a escalabilidade acontecer na Camada 2, e na Camada 2 estamos vendo centenas e logo dezenas de milhares de transações por segundo que são realmente muito baratas – elas são baratas em Solana e baratas em Avalanche.

Esses são sistemas legais, a propósito, Solana e Avalanche, e conforme eles são mais utilizados pelos consumidores, vemos as taxas de transação subirem para US$ 1 e US$ 2 para essas tecnologias. Ethereum vai ser o blockchain dos blockchains. Será a principal camada de liquidação de ativos digitais, será a camada de coordenação para muitas tecnologias diferentes da Camada 2.”

O executivo apontou que o Ethereum atualmente está se aproximando de 200.000 validadores na rede e que, com o Ethereum 2.0 e a mudança para um mecanismo para Proof of Stake, esse número crescerá exponencialmente: “A barreira de entrada é muito baixa, então qualquer um ficará capaz de fazer isso. “

Falando sobre a adoção institucional do Ethereum, o executivo apontou:

“Entidades como JPMorgan, Goldman Sachs, etc., na minha opinião estão com FOMO [medo de ficar de fora] para entrar em nosso ecossistema. Mas eles são enormes instituições bancárias regulamentadas, então não será fácil para eles fazerem esse tipo de coisa. E alguns de esses investidores, não o JPMorgan especificamente, nos disseram que investir na ConsenSys é um meio de entrar no ecossistema… 

especialmente com aquele dinheiro antigo morrendo, ou depreciando significativamente, com esse novo dinheiro mais sólido, e em breve dinheiro ultra-sólido, crescendo em valor exponencialmente e também rendendo bastante. As instituições, assim como as pessoas, gostam de obter rendimento. “

Qual a sua opinião sobre as falas do executivo? Deixe na seção de comentários abaixo.

Leia mais: Florida vai permitir pagamento de impostos com criptomoedas, afirma governador

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile