Ícone do site Criptonizando

Altcoins parecem mais interessantes do que o Bitcoin agora

bitcoin-preço-queda-btc-criptomoedas-altcoins-correção-mil-

A queda do Bitcoin desta terça-feira (07) chocou muitos que estavam confiantes com a alta da criptomãe. Inclusive, a plataforma de análise de comportamento Santiment mostrou que a taxa de discussão sobre Bitcoin caiu. 

O motivo? Os comerciantes de curto prazo estavam ocupados observando as tendências das moedas alternativas.

A impressionante recuperação de Solana ao cruzar os US$100 e continuar subindo, hipnotizou muitos traders.

Santiment também observou que Polygon [MATIC] e Cardano [ADA] estavam liderando na métrica de “tópicos crescentes”. 

Matic foi o assunto da cidade graças à alta de 31% nos preços em quatro dias. Enquanto isso, Ada estava no noticiário devido ao FUD após a alegada “falha” da rede de teste de Cardano.

Lutando contra a natureza humana

O medo de perder (FOMO) pode levar os investidores a fazerem escolhas financeiras perigosas ou serem vítimas de golpistas.

Nesse caso, o FOMO poderia ter levado os comerciantes a observar as moedas alternativas emergindo no espaço, depois que o valor do Bitcoin Weighted Sentiment de Santiment caiu abaixo de zero .

Outra razão para os novos olhos sobre as moedas alternativas podem ser influenciadores como Charles Hoskinson

O fundador de Cardano tem uma forte presença na mídia social e responde vocalmente àqueles que ele chama de  “FUDsters”.  Chegando à Matic, o estúdio cinematográfico indiano Zee Studios lançou seu primeiro NFT no Polygon. 

Esses eventos também podem ter o potencial de desencadear um FOMO criptográfico e atrair investidores de curto prazo.

Vendo Bitcoin em perspectiva

Em 6 de setembro, o analista da rede Willy Woo tweetou a trajetória de crescimento do Bitcoin e comparou-a ao crescimento do ouro e das ações [dinheiro M2]. 

Quando representado graficamente na mesma escala, o efeito foi impressionante.

A análise de Woo ajudou muitos a colocar o crescimento aparentemente letárgico do Bitcoin em perspectiva. Outra análise feita por ele, usando o modelo de avaliação de choque de oferta, colocou o preço atual do Bitcoin acima de US$55.000. 

Além disso, o criador de estoque para fluxo do Bitcoin, PlanB, confirmou  que sua estimativa de “$100K até o Natal” ainda era válida.

LEIA MAIS: PlanB afirma que não há nova previsão para o Bitcoin e se sustenta na previsão do BTC em seis dígitos no final do ano

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile