Alterbanck em parceria com a Visa lança no Brasil conta digital que aceita Bitcoin

A Fintech Alterbanck, em parceria com a Visa, lançou uma conta digital que além de reais agora irá aceitar Bitcoins para saques, transferências e pagamentos.

O aplicativo do Alterbank já está disponível para Android e IOS, de acordo com a Visa, o aplicativo passa a oferecer a primeira conta digital tradicional que aceita criptomoedas para o uso diário.

Os usuários brasileiros terão a mesma carteira na sua conta com moedas digitais e uma outra conta com o cartão Visa, ambas as contas são de modalidade pré-pago.

A publicação feita pela Visa afirma que “a abertura da conta no Alterbank é integralmente digital e gratuita, via aplicativo de smartphone, incluindo sua gestão diária para consultas de saldos e transações”.

O CEO do Alterback, Vinicius Frias, afirma que a nova solução é algo muito mais simples de tudo que havia no mercado até então.

O objetivo do aplicativo e da nova parceria é transformar a experiência para quem quer usar criptomoedas no Brasil.

De acordo com o vice-presidente de Novos Negócios da Visa aqui no Brasil, Eduardo Abreu, a parceria promove a entrada de novos players interessados em lançar soluções de pagamento.

No momento a carteira permite apenas operações em bitcoin, mas a intenção é incluir as moedas Litecoin e Ethereum, as criptomoedas são com alta liquidez e utilizadas aqui no Brasil e no exterior.

Disclaimer
As informações contidas neste artigo são de caráter informativo e refletem a opinião do autor. Não constituem aconselhamento financeiro, jurídico ou de investimento. O mercado de criptomoedas é volátil e envolve riscos. Faça sua própria pesquisa antes de tomar qualquer decisão.

Artigos relacionados

Bitcoins hoje mineração
icon maio 26, 2025

É fácil enriquecer com o Bitcoin, diz Robert Kiyosaki

Escrito por Thiago Barboza
AI16Z
icon maio 21, 2025

Solana vai apostar alto em vibe coding

Escrito por Thiago Barboza
icon maio 22, 2025

AAVE sobe 20% com retomada dos tokens DeFi

Escrito por Thiago Barboza