Ícone do site Criptonizando

AMC e Sony se unem para lançar NFTs do Homem-Aranha na estreia do filme

Homem-Aranha - NFTs

A AMC e a Sony Pictures anunciaram uma promoção conjunta para distribuir 86.000 Tokens Não Fungíveis (NFT) exclusivos entre os entusiastas do cinema que reservaram ou compraram um ingresso antecipado para as exibições do dia de abertura do Homem-Aranha: No Way Home.

Pouco depois do anúncio, no entanto, o aplicativo de ingressos da rede de cinemas travou ou colocou alguns visitantes em longas filas logo após o início da venda. De acordo com Adam Aron, CEO da AMC, os ingressos on-line da empresa dispararam “para os mais altos de toda a história”.

“Nosso #AMCFirstEverNFT com @SonyPictures e Spider-Man: No Way Home fez com que o tráfego de ingressos online da AMC na noite de domingo / segunda-feira de manhã aumentasse, para o maior de toda a história da AMC. Oh, nós vendemos ingressos! Mas lamentamos que os tempos de espera tenham ficado longos com os volumes sem precedentes.”

O lançamento dos NFTs do Homem-Aranha, descrita pela empresa como “a primeira de seu tipo em um grande expositor teatral”, tem como alvo os assinantes do Stubs Premiere, A-List e AMC Investor Connect, oferecendo mais de 100 designs NFT criados pela Cub Studios.

“Nossos convidados do AMC Theatres e nossos acionistas do AMC Entertainment têm chamado a AMC para entrar no mundo dos NFTs, e não poderíamos imaginar uma maneira mais perfeita de começar a fazer isso do que com nossos bons amigos da Sony Pictures”, disse Aron em uma declaração.

Conforme detalhado pela cadeia de cinemas, os NFTs do Homem-Aranha serão resgatáveis ​​por meio do Worldwide Asset eXchange (WAX), uma plataforma de blockchain projetada especificamente para a negociação de itens digitais e virtuais.

A AMC, que opera cerca de 950 cinemas em todo o mundo, teve uma mudança notável na sorte ao longo de 2021, quando os preços de suas ações dispararam junto com a GameStop e outras ações memes.

Em setembro, a empresa se tornou a primeira rede de cinemas nos Estados Unidos a começar a aceitar bitcoin e outras criptomoedas para a venda de ingressos. No início deste mês, Aron revelou que em apenas dois meses os pagamentos de criptomoedas representaram 14% de todas as transações online da AMC.

Leia mais: Endereços de Bitcoin com saldo positivo aumenta para 39 milhões

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile