Mais corrida para as criptos! Crise no sistema financeiro americano trás cada vez mais fluxo para o Bitcoin em busca de ficar off-grid do sistema financeiro, olhando para temores de recessão e problemas nos bancos. Confira as análises do TradingView.
BGullis
Pouca gente está comentando, mas o nosso Bitcoin (BTCUSD) está mostrando sinais de força no gráfico de 3 dias, com a formação do Golden Cross – cruzamento da EMA 50 acima da EMA 200. Isso ocorre um ano após a Death Cross, que aconteceu em abril de 2022, sugerindo uma possível retomada de alta no médio prazo.
Atualmente, o preço encontra-se em USD 29.300, tendo rompido a EMA 200 para cima nos últimos meses. A resistência imediata está na faixa entre USD 29.000 e USD 32.000. Caso consiga romper essa resistência, o Bitcoin tem potencial para atingir até USD 42.000, conforme definido em uma análise anterior.
A formação do Golden Cross é um sinal positivo para os investidores, que buscam sinais de reversão de tendência após um período de queda. Fique atento aos próximos movimentos do mercado e considere os riscos antes de tomar decisões financeiras. (Ver o gráfico dinâmico).
Bruno Molina
BTC aparentemente começando a onda C de correção no diario, que seria a onda 2 no semanal. Espera-se uma correção até a zonas de 0.5 da fibo da onda 1 semanal que seria em 23.260, Zona de fortes confluências, como inicio de um order block semanal, também zona de POC desta primeira onda e um importante ponto de retração de fibonacci. Se construirmos essa correção, poderiamos ter uma boa pernada na onda 3 indo até 48k ou alem e confirmariamos a Onda 1 do Mensal. (Ver mais sobre bitcoin).
Allan Jhones
O preço do BTC no gráfico de H4 está sob pressão, com o candle atual abaixo da média móvel de 9 períodos. Um novo movimento de baixa pode estar se formando, com alvo em 24k, porém pode achar suporte antes disso, pelo nível de 27k e 26k. A expectativa é de correção no curto prazo. (Ver mais sobre criptomoedas).
Disclaimer: As análises aqui apresentadas são apenas estudos. Elas não são recomendações de investimento, nem de compra nem de venda, tampouco refletem a opinião do veículo de mídia na qual estão sendo divulgadas. São estudos direcionados a pessoas com conhecimento e experiência no mercado financeiro.
Nossos Autores: BGullis, Bruno Molina e Allan Jhones.