Coluna do TradingView: Criptos retomam alta com melhora na percepção de risco

Bitcoin opera em 24 mil dólares após ganhar a resistência em 23mil. Ethereum e demais altcoins também operam com direção única. Apetite por risco volta em WallStreet e alegra os criptoativos também.

Macd Bollinger

BTC continua respeitando o primeiro pivô de alta traçado no gráfico semanal. Até que o primeiro alvo o pivô do semanal foi atingido, em 0.618, porém, temos uma subida muito tímida e isso não nada bom.

Temos também, logo acima, a média curta de 13 dias, linha verde, é ela poderá ser um empecilho servindo de resistência e de um possível “pull back” para novas quedas caso os preços não comecem a trabalhar acima da faixa dos $ 25,5K. No gráfico diário tivemos três pontos de pivôs.

O primeiro foi no rompimento dos $20,8K e teve todos aos alvos atingidos, além, de podermos presenciar uma belíssima correção de “livro” com os preços testando a “cabeça do pivô”. Assim como o pivô do gráfico semanal acima, o pivô do gráfico diário ainda é válido caso os preços não percam sua tendência de alta (que é fraca), para tentar buscar as seguintes regiões: $ 27,3K e 30,5K, na região “acumulativa” anterior, mas, como dito , os preços têm que ficar acima dos $25,5K. (Ver análise na íntegra).

Richer Bravo

No cenário atual vejo uma reação compradora em Bitcoin. Ao chegar na região de Imbalance(região de ineficiência deixada para trás) a demanda começa a aparecer. Detalho no gráfico todos os pontos de criação e captura de liquidez.

Como podemos observar, o ativo em nenhum momento rompe uma estrutura significativa indicando baixa, muito pelo contrário, na verdade ele acumula criando fundos quase na mesma faixa e topos descendentes. Ao mergulhar na piscina de ordens (stops, limits e market em geral) que existe abaixo do suporte, e preencher a ineficiência deixada para trás, a reação é de alta.

Ao mesmo tempo que o preço captura os Stops dos compradores precoces também induz muitos vendedores e abrirem shorts após a quebra do suporte, com isso muitas ordens stop loss desses vendedores são colocadas acima do último topo, é lá onde a liquidez está, e muito provavelmente, é preço também irá para lá. (Ver mais sobre Bitcoin).

Leandro Sander

Possível 9.2 de compra via intraday do gráfico Link. Temos também um SetUp bem conhecido que é o Joe DiNapoli, que tem como conceito o início de uma perna 3 das ondas de Elliott.

Vejo que tem potencial para os próximos dias ir em busca do preenchimento do GAP e até mesmo testar o topo anterior, acredito que a melhor entrada em minha humilde opinião pelo diário foi na Inside bar , vejo que o movimento tem potencial, mas o BTC tem que ajudar. (Ver o gráfico dinâmico).

Allan Jhones

BGB pode entrar em forte movimento de alta ao romper com US$ 0,17. O ativo já deixou para trás a LTB e média móvel de 90 períodos do gráfico diário e uma forte alta de 25% pode estar chegando, até o último topo mais relevante em US$ 0,21. (Ver o gráfico dinâmico).

Disclaimer: As análises aqui apresentadas são apenas estudos. Elas não são recomendações de investimento, nem de compra nem de venda, tampouco refletem a opinião do veículo de mídia na qual estão sendo divulgadas. São estudos direcionados a pessoas com conhecimento e experiência no mercado financeiro.

Nossos Autores: MACD_Bollinger, Richer Bravo, Leandro Sander e Allan Jhones.

Disclaimer
As informações contidas neste artigo são de caráter informativo e refletem a opinião do autor. Não constituem aconselhamento financeiro, jurídico ou de investimento. O mercado de criptomoedas é volátil e envolve riscos. Faça sua própria pesquisa antes de tomar qualquer decisão.

Artigos relacionados

preço btc
icon fevereiro 3, 2025

Bitcoin luta por suporte enquanto dominância atinge nova alta

Escrito por Thiago Barboza
icon fevereiro 3, 2025

Ethereum busca reversão após forte queda no curto prazo

Escrito por Thiago Barboza
icon março 11, 2025

Preço do BTC: Bitcoin tenta sustentar suporte após Trump sinalizar recessão

Escrito por Thiago Barboza