Mercado com apetite por risco dispara na madrugada, com bitcoin subido mais de 5%. Mercado global registrou um dia de redução da perspectiva do PIB, o que é positivo para o combate da inflação. A perpectiva foi vista como positiva para o mercado de criptmoedas, que agora opera na estabilidade e espera os dados de inflação do PCE para amanhã pela manhã.
Gabriel Fauth
O Ethereum passou por uma semana volátil, variando entre $1600 e $1700, refletindo a instabilidade do mercado de criptomoedas. Uma queda de 1,95% na semana anterior aumentou a incerteza. Esta semana, a criptomoeda abriu em baixa, chegando perto de $1600 e agora o preço ETH USD $1655, com uma pequena queda de -0,36%.
O grande questionamento está relacionado ao impacto dos juros altos. Tradicionalmente, juros elevados tornam ativos de renda fixa mais atrativos, afetando negativamente criptomoedas como o Ethereum. No entanto, a utilidade do Ethereum em DeFi e NFTs pode mitigar esse impacto. Além disso, o próximo dado de PCE nos EUA pode dar um horizonte melhor. Se mostrar inflação abaixo do esperado, pode aumentar o interesse pelo Ethereum como busca por ativos de risco.
Em resumo, o Ethereum enfrenta desafios devido aos juros altos, mas sua resiliência e utilidade podem ser ativos importantes. O dado de PCE será fundamental para determinar seu movimento, influenciando o sentimento dos investidores em relação à criptomoeda como reserva de valor em tempos incertos.
Compreendo que o mercado estra trabalhando em uma faixa lateral e por extar mais próximo da mínima a assimetria é para compra no curtíssimo prazo, sobretudo importante ressaltar que esse mercado precisa de motivador para movimentar substancialmente. (Ver o gráfico dinâmico).
Eduardo Oliver
O BTC iniciou seu movimento de alta após o rompimento de uma deriva no gráfico semanal. Como podemos ver com exatidão, ele cumpriu com o 4º alvo de fibonacci. Em uma análise mais particular acredito que se ele romper a faixa de preço dos 26 mil USD, ele pode vir a fazer uma correção mais forte até o preço dos 21 mil USD (14,09%).
Caso o preço busque a continuidade da alta rompendo o alvo dos 30 mil USD, então o preço tem potencial para buscar o 5º e ultimo alvo nos 34 mil USD representando uma alta do ponto do rompimento até o alvo de 15%. Lembrando que essa região é uma região importante de resistência e que o preço tende a buscar e brigar. (Ver mais sobre Bitcoin).
Macd Bollinger
Tenho uma notícia não muito boa para os traders de plantão. O viés mensal mudou de lado, e o que antes era uma tendência de alta no gráfico BTC USD mensal, o setup está mostrando que no cenário atual estamos dentro de um pivô de baixa. Seria muito bom que os preços viessem testar logo a região de 1.618 de FIB desse pivô de baixa para termos a certeza de que esse ponto é uma região de suporte!
No viés semanal, as coisas ainda não mudaram muito, conforme reportei em análise anterior, e continuamos dentro de um enorme pivô de baixa. Será que a região do “Triplo Áureo” em 20,2K será atingida? Se sim, a tendência de alta de longo prazo ainda será válida, pensem pelo lado positivo!
Indo para o gráfico diário, podemos notar uma acumulação de “pós-queda”. Portanto, sugiro que essa acumulação seja de continuação da queda. O setup utilizado apresenta o pivô de baixa que tem como provável destino a região de 20,7K, o que corrobora com os outros pivôs citados acima. Será que teremos uma reviravolta de última hora, onde os touros irão puxar com força os preços para cima e evitar o pior? Vamos aguardar as cenas dos próximos capítulos (Ver a análise na íntegra).
Disclaimer: As análises aqui apresentadas são apenas estudos. Elas não são recomendações de investimento, nem de compra nem de venda, tampouco refletem a opinião do veículo de mídia na qual estão sendo divulgadas. São estudos direcionados a pessoas com conhecimento e experiência no mercado financeiro.
Nossos Autores: Gabriel Fauth, Eduardo Oliver e MACD_Bollinger.