Ícone do site Criptonizando

Analista: 2022 pode ser um ano difícil para o bitcoin

De fato, a maior parte 2021 foi um ano impressionante para o bitcoin. Entre subidas e caídas, a criptomoeda chegou a marca de US$69.000. Todavia, no último trimestre do ano passado, algo mudou. 

O BTC começou a corrigir e o pânico se instalou entre muitos indivíduos. Só para exemplificar, os investidores de varejo perderam o interesse no criptoativo primário.

Esse momento de pessimismo alcançou 2022. O bitcoin vem lutando para se manter acima de US$40.000. Mas isso não tem sido uma tarefa fácil.

Somente na primeira semana do ano, o BTC corrigiu mais de 10%. E tem analista que acredita que esse movimento continuará assolando o ativo digital durante 2022.

De acordo com Mark Yusko,  fundador e diretor de investimentos da Morgan Creek Capital, o preço do bitcoin pode não operar do lado positivo esse ano. 

Em uma nova entrevista à Fox Business, Yusko disse que o BTC pode se comportar de forma semelhante a como sempre se comportou após um halving.

“Este ano eu acredito que pode ser um pouco difícil. Temos um ciclo de quatro anos no Bitcoin em torno de algo chamado de halving, onde as recompensas on-chain são alteradas, cortadas pela metade”.

Yusko apontou que nesse ciclo, há uma grande tendência baixista. Ou seja, um período de consolidação e acumulação. 

Regulação do bitcoin

Além disso, o empresário acredita que haverá uma regulação em 2022. Yusko vê esse movimento de forma negativa para o BTC. 

Conforme observado pelo CEO, entre 2009 e 2015, o governo simplesmente ignorou o mercado. Até mesmo os indivíduos não se importavam com o bitcoin. 

Mas em 2016, uma grande mudança de comportamento aconteceu. Os anos que se seguiram mostraram a força do meio blockchain e como esse mercado não poderia ser ignorado.

O antigo Facebook decidiu lançar seu criptoativo. A China deu os primeiros passos para o lançamento da sua moeda digital. Além disso, os Estados Unidos decidiram apertar o cerco contra as stablecoins. 

Mais cedo ou mais tarde uma regulação deveria chegar. 

Apesar de muitos analistas acreditarem que uma luz nesse setor seria o ideal, Yusko disse que bancos e grandes instituições financeiras não querem que os depósitos passem de moeda fiduciária para moedas digitais.

Sendo assim, uma regulamentação pode causar estresse no BTC. 

O preço não é o mais importante

Yusko acredita que os investidores devem evitar se preocupar com o preço do bitcoin. Isso porque o alvo no ativo digital deve ser os seus benefícios.  

“Não se preocupe com o preço. O preço do Bitcoin é mentiroso. Esse não é o valor. Preço é apenas o que duas pessoas concordam em trocar uma determinada quantia. O que você quer ter é essa rede incrível, esse ouro digital, esse futuro do dinheiro”, finalizou Yusko.

LEIA MAIS: Rede Solana volta a apresentar problemas de desempenho

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile