Ícone do site Criptonizando

Analista: a Cardano é descentralizada e deve estar a salvo da SEC

Na última sexta-feira (17), o apresentador do Coin Bureau comentou sobre a Cardano (ADA) e o que podemos esperar para a plataforma de contratos inteligentes nos próximos dias. 

De acordo com o comentador do programa de análise, é provável que a ADA continue caindo até que encontre um verdadeiro fundo. Já o desempenho de longo prazo da altcoin vai depender dos próximos marcos da concorrente do Ethereum (ETH). 

Apesar de a Cardano ainda ter problemas que precisam ser resolvidos, o apresentador declarou que isso não é exclusividade da criptomoeda, pois todas as altcoins ainda estão em desenvolvimento. 

“Conflitos entre projetos crypto são parte integrante de um mercado em baixa, e a Cardano nunca precipitou o crescimento de seu ecossistema”.

O analista ainda declarou que a Cardano é descentralizada em quase todas as métricas. Sendo assim, deveria estar a salvo da SEC. 

“Mesmo assim, essas preocupações são importantes porque a última coisa que você quer é ser pego desprevenido. Se a Cardano sobreviver a todos os fatores crypto e macro nos próximos meses, considerarei adicionar $ADA de volta ao meu portfólio de criptomoedas”.

Diferenciais da Cardano 

Jerry Fragiskatos, diretor comercial da Input Output Global  (IOG), concedeu uma entrevista onde comentou sobre quais são os destaques da Cardano em relação  a outros projetos blockchain. 

Fragiskatos declarou que um diferencial da altcoin é que não há muitas baleias envolvidas com ela. O diretor observou que não teve nenhum investidor de capital de risco que comprou 30%,40% ou 50% de ADA. 

“Acho que o tempo dirá e acho que estamos adotando a abordagem certa. E acho que seremos um dos que sairão do outro lado disso, incluindo alguns dos que você conhece, faça as coisas rapidamente e sem demora”.

O comentário de Fragiskatos pode ter sido uma indireta para uma das principais concorrentes da Cardano, a Solana (SOL). 

Solana e Cardano

Apesar de ser uma criptomoeda que consegue realizar suas entregas de maneira veloz, ela também é a cripto de grande capitalização que mais tem problemas em sua rede. 

Desde o seu lançamento em 2020, a altcoin passou por oito interrupções em seu blockchain.

Um dos casos de maior destaque dessas falhas ocorreu em setembro de 2021. Na época, a rede da Solana ficou offline por quase 18 horas.

Para que esses problemas sejam resolvidos, o fundador da ADA, Charles Hoskinson, acredita que a Solana poderia se tornar uma sidechain da Cardano. 

A criptomoeda possui um modelo de sidechains diferenciado. Isso porque se um sidechain quiser se conectar com a concorrente do Ethereum, ele será um parceiro da cadeia principal. 

Como resultado dessa parceria, o sidechain terá segurança, uma boa infraestrutura, um bom ecossistema e liquidez, pois a Cardano está listada em mais de 200 exchanges cripto. 

Em suma, uma sidechain é uma cadeia de blocos complementar que permite que o blockchain principal de uma criptomoeda funcione de forma mais eficiente. 

A sidechain consegue ajudar a cripto a se tornar mais segura, além de reduzir a volatilidade da mesma. Outro grande destaque dessa tecnologia é que ela possibilita a transferência entre diferentes criptomoedas. 

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile