Ícone do site Criptonizando

Analista afirma que Bitcoin pode despencar e nunca mais voltar

O analista de criptomoedas e economista Alex Krüger publicou em seu Twitter, afirmando que o Bitcoin (BTC) pode despencar de preço e nunca mais se recuperar, conforme reportou o Cointelegraph.

The story of the Thanksgiving Turkey illustrates why one should not blindly hold assets that can collapse and never recover — risk management is a mandatory requisite, unless funds allocated are relatively insignificant and one can truly afford to lose them all. pic.twitter.com/U9NdxWR71d

— Alex Krüger (@krugermacro) December 19, 2019

A maioria dos analistas sugere uma visão de longo prazo e quais os perigos de se tornar um hodler.

Krüger apontou a alta volatilidade do mercado das criptomoedas que pode criar armadilhas para investidores que buscam lucrar rápido.

De acordo com suas previsões, krüger afirmar que o BTC pode chegar até US$ 1 milhão em um período de dez anos.

O investidor Casares aconselha todos que querem investir começar com até 1% do seu portfólio, não mais que isso, pois o risco de perder esse investimento é alto.

“Depois de 10 anos trabalhando bem sem interrupção, com mais de 60 milhões de titulares, adicionando mais de 1 milhão de novos titulares por mês e movimentando mais de US $ 1 bilhão por dia em todo o mundo, ele tem boas chances de sucesso. Na minha opinião (subjetiva), essas chances de sucesso são de pelo menos 50%. O Bitcoin é um experimento fascinante, mas ainda é apenas isso: um experimento. Como tal, ainda tem uma chance de falhar e se tornar inútil. Na minha opinião (subjetiva), as chances de falha do Bitcoin são de pelo menos 20%”, declarou Casares.

Para Krüger, a necessidade de se realizar a manutenção de riscos quando se investe em um ativo como o Bitcoin.

“A gestão de riscos é um requisito obrigatório, a menos que os recursos alocados sejam relativamente insignificantes e que se possa dar ao luxo de perder todos eles. Bitcoin pode entrar em colapso e nunca se recuperar. Independentemente de quanto o preço tenha aumentado com o tempo, o desempenho passado não é indicativo de resultados futuros. HODLing é melhor realizado com uma pequena porcentagem da riqueza disponível”, declarou Krüger.

O evento mais aguardado do mercado das criptomoedas é a aprovação do primeiro ETF de Bitcoin. Segundo o analista, este evento pode atrair investidores institucionais e aumentar o preço do ativo.


Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile