Ícone do site Criptonizando

Analista: altcoin baseada em Polkadot tem um futuro promissor

De acordo com o apresentador do canal de criptomoedas Coin Bureau, uma nova altcoin na rede da Polkadot tem um futuro bem promissor. 

O analista de pseudônimo Guy está de olho no Moonbeam (GLMR), projeto de parachain totalmente operacional na concorrente do Ethereum. 

Moonbeam nasceu com o intuito de facilitar o uso de ferramentas populares de desenvolvedor ETH. Ela permite construir ou reimplantar projetos Solidity em um ambiente baseado em Substrate. 

Além disso, a plataforma estende o conjunto básico de recursos Ethereum com pontos adicionais, como governança on-chain, staking e integração entre cadeias.

Guy apontou que a empresa que desenvolve o projeto, PureStake, está fazendo um excelente trabalho com a altcoin alocando recursos para integrações on-chain, construção de parcerias e programas de recompensas.

“Entre essas implantações e integrações de ecossistemas residem uma infinidade de projetos DeFi, GameFi e NFT, o que significa que a PureStake pode estar de olho na construção de um mercado NFT pronto para Moonbeam próprio ou talvez até mesmo um protocolo GameFi”. 

Mas nem tudo são flores no curto prazo

Conforme observado por Guy, o parachain ainda tem muito o que evoluir para chegar no nível de grandiosidade que almeja. 

Só para exemplificar, o Moonbeam não é o único ativo que oferece compatibilidade EVM e soluções de cadeia cruzada.

Projetos que nasceram com esse intuito, como a Poly Network, contam com  mais adoção de usuários e dApp implantados.

Além disso, Guy acredita que a Polkadot está passando por um momento de menos atração de investidores. 

“Você também deve se perguntar o quanto as pessoas estão ansiosas para implantar dApps baseados em Ethereum na rede Polkadot. Parece que o ecossistema Polkadot ganhou menos atenção ultimamente”. 

Segundo Guy, os desenvolvedores da rede ETH parecem mais interessados ​​em construir em projetos de camadas 2, como Arbitrum ou Optimism, ou em camadas 1 alternativas, como Avalanche ou Fantom. 

“Em última análise, como acontece com a maioria das redes blockchain novas e emergentes, seu futuro e sucesso geral realmente dependerão da quantidade de adoção que conseguirem alcançar”. 

Moonbeam, um projeto na Polkadot para longo prazo

Guy acredita que o Moonbeam tem potencial para resolver problemas que dificultam a adoção em massa dos criptoativos. 

“Moonbeam é uma parachain baseada em Polkadot, também está em sintonia com a ideia de que as futuras blockchains terão que executar uma variedade de funções especializadas e, por natureza, terão que possuir um amplo repertório de capacidades”. 

LEIA MAIS: Garota de 13 anos fica milionária em menos de 10 meses vendendo NFT

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile