Ícone do site Criptonizando

Analista explica que AVAX, FTM, AAVE e CHZ têm ‘potencial insano’

analista-criptomoedas-superfaturadas-blockchain-defi-bitcoin

Recentemente, Aaron Arnold, analista e co-apresentador do popular canal do YouTube com foco em criptografia Altcoin Daily, falou sobre quatro projetos de criptografia com “potencial insano”.

A seguir, destacamos alguns dos comentários que ele fez sobre esses projetos em um vídeo do YouTube lançado em 13 de novembro.

Avalanche (AVAX)

Abaixo está uma breve descrição do Avalanche a partir da  documentação do desenvolvedor:

“Avalanche é uma plataforma de código aberto para o lançamento de aplicativos descentralizados e implantações de blockchain corporativas em um ecossistema interoperável e altamente escalonável. 

Avalanche é a primeira plataforma de contratos inteligentes descentralizada construída para a escala de finanças globais, com finalização de transação quase instantânea. Os desenvolvedores do Ethereum podem criar rapidamente o Avalanche, já que o Solidity funciona fora da caixa.”

“Uma diferença fundamental entre o Avalanche e outras redes descentralizadas é o protocolo de consenso. Com o tempo, as pessoas chegaram a um falso entendimento de que os blockchains precisam ser lentos e não escaláveis. O protocolo Avalanche emprega uma nova abordagem de consenso para alcançar suas fortes garantias de segurança, finalização rápida e alto rendimento sem comprometer a descentralização.

AVAX é o token nativo do Avalanche. É um ativo escasso e restrito que é usado para pagar taxas, proteger a plataforma por meio de piquetagem e fornecer uma unidade de conta básica entre as várias sub-redes criadas no Avalanche. 1 nAVAX é igual a 0,000000001 AVAX.”

Fantom (FTM)

FTM é o token nativo do concorrente Ethereum Fantom. 

Aqui está uma pequena introdução pela equipe Fantom a este projeto de criptografia emocionante:

“Fantom é uma plataforma de contrato inteligente de alto desempenho, escalonável e segura. Ele foi projetado para superar as limitações das plataformas de blockchain da geração anterior. Fantom não tem permissão, é descentralizado e de código aberto. 

O Lachesis, seu revolucionário mecanismo de consenso aBFT, permite que o Fantom seja muito mais rápido e barato do que as tecnologias mais antigas, mas extremamente seguro.”

Arnold disse:

“O Fantom continua crescendo exponencialmente. Fantom é uma plataforma de camada 1 de última geração rápida e escalonável. Vamos dar uma olhada em algumas estatísticas: 1,1 milhão de endereços exclusivos, mais 75.000 endereços ativos diários, quase 1 milhão de transações diárias, 44.000 mais contratos inteligentes implantados e US$5,3 bilhões de valor total bloqueado.”

Aave (AAVE)

Aave é “um protocolo de mercado de liquidez descentralizado e sem custódia onde os usuários podem participar como depositantes ou tomadores de empréstimo”. Os depositantes “fornecem liquidez ao mercado para obter uma renda passiva”, enquanto “os mutuários podem tomar empréstimos de uma forma sobrecolateralizada (perpetuamente) ou sub-garantida (liquidez de um bloco)”.

Aqui está o que Arnold tinha a dizer sobre o Aave V3:

“É embalado com toneladas de novos recursos … Provavelmente a maior virada de jogo é o que é conhecido como Portal, permitindo que os ativos fluam perfeitamente entre os mercados Aave V3 em diferentes redes, então Ethereum, para Avalanche, para Fantom, para Cardano, para Solana, é disso que estamos falando. Esta é uma grande virada de jogo.”

Chiliz (CHZ)

CHZ é o token nativo de engajamento de fãs baseado em blockchain e plataforma de recompensas Socios. O aplicativo móvel Socios.com permite aos usuários creditar suas contas com CHZ usando cartões de crédito / débito, trocar CHZ pelos Fan Tokens de seus times favoritos e participar de enquetes oficiais feitas por times (desbloqueando recompensas).

Arnold achou interessante que o time da NFL, New England Patriots, altamente popular e bem-sucedido, firmou recentemente uma parceria com o Socios.

LEIA MAIS: Square publica white paper detalhando os planos de Jack Dorsey para a troca descentralizada de Bitcoin

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile