Ícone do site Criptonizando

Analistas do banco JP Morgan alegam que Bitcoin está sendo negociado acima de seu valor real

bitcoin valor preço

Atualmente, o Bitcoin está sendo negociado acima do seu valor real, de acordo analistas do banco de investimentos de Wall Street, JP Morgan Chase, publicou o Bloomberg  nesta segunda-feira (20).

Os estrategistas trataram o Bitcoin como um commodity token, como ouro e prata, e calcularam o “custo de produção” do ativo (gastos envolvendo a mineração, como energia elétrica e hardware).

“Nos últimos dias, o preço real mudou drasticamente sobre o custo marginal. Essa divergência entre os valores reais e intrínsecos traz alguns ecos do aumento do pico no final de 2017, e no momento em que essa divergência foi resolvida principalmente por uma redução nos preços reais.”

Nikolaos Panigirtzoglou, analista do JP Morgan

Embora os analistas do banco tenham feito essa avaliação, eles alertam para o fato de que ela pode ter uma qualidade subjetiva, principalmente para investidores de varejo e na perspectiva do comportamento do mercado.

“Definir um valor intrínseco ou justo para qualquer criptomoeda é claramente desafiador. De fato, as visões variam de alguns pesquisadores argumentando que não tem valor fundamental, enquanto outros estimam valores justos bem acima dos preços atuais.”

JP Morgan Chase

Essa interpretação poderia ser colocada em dúvida devido ao fato de que Jamie Dimon, CEO do JP Morgan, já chamou o Bitcoin de ‘fraude’ no passado.

No entanto, o banco tem mudado de opinião a respeito das criptomoedas nos últimos tempos.

Eles até criaram seu próprio token, o JPM Coin, embora seja hospedado em um blockchain privado contido na rede bancária e na clientela interna do banco.

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile