A gigante de capital de risco Andreessen Horowitz anunciou a intenção de lançar um novo fundo de US$ 2,2 bilhões focado na indústria de criptomoedas.
Quase três anos após o lançamento de seu primeiro produto relacionado ao setor, a empresa de capital de risco americana esboçou planos para dobrar por meio de um fundo de ativos digitais “radicalmente otimista”. Os parceiros da empresa chamam a indústria de ‘o futuro das finanças. ”
Fundada em 2009, a Andreessen Horowitz é uma gigante de capital de risco operando na Califórnia que já lançou vários produtos pró-criptomoeda. Também participou anteriormente das rodadas de financiamento de vários protocolos DeFi, incluindo Uniswap.
De acordo com a cobertura da CNBC de 24 de junho, a A16z planeja lançar seu maior fundo focado em ativos digitais até então. Seu capital inicial será de US$ 2,2 bilhões, que a empresa pretende distribuir entre start-ups de blockchain e criptomoedas.
“O tamanho deste fundo fala sobre o tamanho da oportunidade que temos diante de nós: criptomoedas não são apenas o futuro das finanças, mas, como aconteceu com a Internet nos primeiros dias, está preparada para transformar todos os aspectos de nossas vidas.” – comentaram Katie Haun e Chris Dixon, que dirigem o braço de ativos digitais da empresa.
Apesar da infame alta volatilidade do mercado, que viu os preços serem corrigidos em dois dígitos em algumas ocasiões, Haun e Dixon acreditam que a próxima “onda de inovação em computação será impulsionada pelas criptomoedas”.
Consequentemente, eles classificaram o novo fundo como uma iniciativa “radicalmente otimista” com grandes aspirações para o setor.
Além disso, a empresa contratou vários novos funcionários para o fundo, incluindo o ex-Diretor de Valores Mobiliários, Bill Hinman.
Leia mais: ‘Desbloqueio’ de bitcoins da Grayscale pode provocar mais perdas, afirma JPMorgan