Ícone do site Criptonizando

Anonymous expõe dados sigilosos de Bolsonaro e outros membros do governo no Brasil

Anonymous expõe dados sigilosos de Bolsonaro e outros membros do governo no Brasil

Nesta segunda-feira (1), o perfil Anonymous Brasil no Twitter , iniciou uma série de postagens divulgando dados pessoais de diversas autoridades da República, incluindo o presidente Jair Bolsonaro.

Conforme reportou o Correio Braziliense, o  grupo que criou o perfil na rede social em janeiro de 2012, revelou informações sobre o presidente Jair Bolsonaro e seus filhos, Flávio, Carlos e Eduardo Bolsonaro, e sobre os Ministros, da educação, Abraham Weintraub; da Mulher, da família e do Direitos Humanos, Damares Alves.

As informações sigilosas divulgadas incluem salário, endereço, nota de avaliação de entidades de créditos, bens, dívidas registradas, capacidade de pagamento de contas, entre outras.

O Anonymous Brasil também revelou informações sobre o empresário Luciano Hang, dono da rede Havan, e do deputado estadual Douglas Garcia (PSL-SP).

O deputado, por sua vez, se posicionou sobre a ação do grupo, dizendo ser um ato criminoso:

Anonymous Brasil, de forma criminosa, acaba de divulgar todos os meus dados nas redes sociais. Para que colocar os meus familiares em risco? Para que divulgar o endereço de minha casa? Os lugares em que trabalhei? Estou indo agora mesmo na delegacia fazer um boletim de ocorrência

— Douglas Garcia (@DouglasGarcia) June 2, 2020

Depois da divulgação dos dados, o perfil do Anonymous Brasil declarou:

“Estamos apenas alinhando e juntando nossa frota, novamente em escala global”.

O grupo informou que os dados foram “banidos” da plataforma escolhida, mas que o grupo iria disponibilizar novamente para todos.

Nos EUA, o Anonymous ameaçou expor os crimes cometidos pela polícia ao mundo todo, após o caso de um policial matar George Floyd, um homem negro, durante uma abordagem.

Em vídeo, o Anonymous diz que as pessoas “estão cansadas da corrupção e da violência de uma organização que promete mantê-las seguras”.

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile