Ícone do site Criptonizando

Apenas uma criptomoeda está superando o bitcoin atualmente

Apesar da crise no mercado financeiro por conta da epidemia do coronavírus, apenas uma criptomoeda vem superando os ganhos do bitcoin na última semana, conforme reportou a Forbes.

O Monero, criptomoeda focada na privacidade, está sendo classificada na 11ª como a moeda digital mais valiosa, segundo os dados do site CoinMarketCap, com um valor de US$1 bilhão, superando os ganhos do bitcoin.

A moeda Monero, que mantém o anonimato do usuário melhor do que o bitcoin, teve um aumento de mais de 6% nas últimas 24 horas de negociações, subindo à medida que o mercado das criptomoedas cresce.

Reprodução/Coinbase

O motivo desse aumento repentino da Monero não foi esclarecido imediatamente, embora tenha uma série de desenvolvimentos positivos para a rival do bitcoin nos últimos meses.

Os desenvolvedores da Monero lançaram uma atualização para o seu software, para melhorar a execução de transações.

A Monero e as criptomoedas de privacidade ganharam, recentemente, o apoio de algumas figuras de alto perfil da indústria de tecnologia.

Brian Armstrong, chefe-executivo da Coinbase, comentou que acredita”que também veremos a privacidade integrada em uma das cadeias dominantes na década de 2020”.

O desenvolvedor de software antivírus e candidato presidencial dos EUA, John McAfee, nomeou Monero como sua criptomoeda e elogiou a moeda junto com ethereum, a segunda criptomoeda mais valiosa depois do bitcoin.

“O bitcoin foi o primeiro. É uma tecnologia antiga. Todos sabem disso”, comentou McAfee em seu twitter antes de recomendar o Monero aos usuários de criptomoedas.

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile