Ícone do site Criptonizando

Aplicativo em blockchain permite monetizar chamadas do Zoom com criptomoedas

zoom-criptomoedas-blockchain-video-conferencia-reunião-chamadas-aplicativo

A empresa americana de conferência remota, Zoom, acaba de listar um aplicativo em blockchain que permitirá que pessoas e empresas monetizem suas chamadas para pagamentos exclusivamente em criptomoedas.

O SmartSessions é um aplicativo desenvolvido pela 2key.network em apenas algumas semanas, com o objetivo de suavizar a interrupção do Covid-19, utilizando a tecnologia SmartLink para capitalizar a crescente demanda por videochamadas.

Só em março, o Zoom teve um salto de 10 milhões de usuários para 200 milhões devido à pandemia que parou grande parte da população mundial. São professores, personal trainers, psicoterapeutas, tutores e mais, que hoje dependem do serviço.

O aplicativo baseado em blockchain usa contratos inteligentes para criar várias soluções de distribuição orgânica incentivada, automatizada e autogerenciada, que visam auxiliar donos de negócios, empresas e organizadores de eventos cujas atividades foram abruptamente interrompidas pela crise.

Antes do SmartSessions, cada participante de uma reunião no Zoom tinha que ser cobrado individualmente, e os pagamentos eram processados via PayPal ou transferência bancária.

Com a novidade, todo o gerenciamento e executado pelo contrato inteligente que processa o pagamento, gera e envia o link personalizado do Zoom para o participante, rastreia quantas vezes o convite foi visto e quantos ingressos foram vendidos.

A única coisa que o proprietário da empresa ou organizador do evento deve fazer é criar o convite com o editor interno 2key, especificar o número de participantes, data da sessão e custo por pessoa.

Os pagamentos são feitos exclusivamente por meio de criptomoedas, que podem ser compradas via cartão de crédito a partir do 2key, com 17 diferentes moedas fiduciárias, evitando restrições bancárias e garantindo segurança nas transações com a tecnologia blockchain.

De acordo com o Zoom, o novo aplicativo é um produto de marketing. Isso porque, quando um criador opta por ativar o sistema de recompensa por indicação, ele oferece automaticamente a qualquer pessoa que compartilhe o link do convite a possibilidade de receber uma recompensa que é estabelecida previamente.

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile