Ícone do site Criptonizando

Aplicativo paga criptomoedas para que você faça atividades comuns do dia a dia

Aplicativo paga criptomoedas para que você faça atividades comuns do dia a dia

A Startup StantApp, anunciou que lançará um aplicativo baseado na Lightning Network do Bitcoin, que paga em BTC enquanto o usuário caminha, pratica exercícios físicos, como correr, andar de bicicleta, jogar ou assistir a vídeos, conforme reportou o Decrypt.

O líder e cofundador do projeto, Igor Berezovsky, disse que o aplicativo intitulado sMiles visa promover a adoção do bitcoin, ou “hiperbitcoinização”, tornando as pessoas mais saudáveis, mais ricas e mais felizes.

“SMiles significa sats & miles. O aplicativo é para todos – não apenas para pessoas que já sabem o que é Bitcoin. Além do aplicativo do usuário final, também temos um poderoso back-end do Lightning que queremos oferecer aos parceiros de aplicativos que estão interessados ​​em micro-incentivos para seus usuários”, disse Berezovsky.

Atualmente, os satoshis (sats), são a menor unidade de Bitcoin, cada um representando um 0.00000001 BTC.

Para medir as distâncias que as pessoas viajam, o sMiles usará o serviço de localização GPS dos smartphones.

Os usuários receberão criptomoedas mesmo para dirigir, embora não tanto quanto para caminhar, já que o aplicativo tem como objetivo promover um estilo de vida saudável.

As pessoas podem receber recompensas iniciais por conceder ao aplicativo várias permissões, como acesso a localização geográfica e notificações.

Todos as criptomoedas adquiridas podem ser transferidas para qualquer carteira externa do Lightning. Nenhum registro é necessário, a menos que queira retirar mais de 10.000 satoshis.

“Não há obrigação de registrar um nome de usuário real no sMiles. Estamos absolutamente comprometidos com a privacidade e a segurança do uso”, acrescentou Berezovsky.

Enquanto o sMiles atualmente é financiado “por familiares e amigos, sem financiamento institucional”, a startup já planeja trabalhar com seguradoras de saúde, anunciantes e outros parceiros no futuro.

O aplicativo estará disponível para os sistemas operacionais iOS e Android, bem como para Apple Watch. O lançamento completo está programado para ocorrer próximo ao halving do bitcoin, que acontecerá em maio.

 

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile