Ícone do site Criptonizando

Após DC, Marvel entra no mundo dos NFTs

A gigante dos quadrinhos e do cinema Marvel Entertainment está entrando no mundo dos NFTs, de acordo com um comunicado à imprensa divulgado na quinta-feira. O anúncio indica que a Marvel pretende lançar colecionáveis ​​digitais, quadrinhos digitais e outros produtos na forma de tokens não fungíveis.

“Desde o início, colecionar sempre andou de mãos dadas com ser um fã da Marvel. Entendemos que colecionar tem a ver com a experiência tanto quanto com o produto, e estamos ansiosos para estender essa experiência para nossos fãs nos próximos anos”, acrescentou Dan Buckley, presidente da Marvel.

Os quadrinhos da empresa começaram a ser lançados em 1939, mas o braço de entretenimento da Marvel foi criado em 1998 em Nova York. A empresa possui cerca de 1.786 funcionários e tem uma receita estimada de US$ 366 milhões por ano.

Para o empreendimento em NFTs, a Marvel fez parceria com a Orbis Blockchain Technologies Limited, uma empresa que opera o aplicativo Veve Digital Collectibles. Com o aplicativo, os fãs da Marvel podem comprar e negociar as ofertas exclusivas da empresa.

O anúncio indica que os usuários do aplicativo também podem “caçar gibis e colecionáveis ​​NFTs raros (e até secretos) e exibir sua coleção conquistadas por meio de showrooms virtuais totalmente personalizáveis”.

A moeda do aplicativo, chamada de gema, será necessária para comprar os NFTs oficiais da Marvel e os proprietários também podem vendê-los novamente por meio do mercado secundário da empresa.

“Pretendemos expandir os limites do que o fã da Marvel pode ser, começando com colecionáveis ​​digitais pessoais e interativos que, por meio dos NFTs, os fãs possam realmente coletar e compartilhar, e desfrutar de uma maneira que eles não eram capazes de fazer antes. ”

A Marvel segue como a principal concorrente da DC Comics, que revelou que lançaria NFTs em março de 2021. Isso ocorreu após uma carta enviada a artistas freelancers pelo representante legal da DC Comics que disse aos artistas deviam parar de fazer NFTs relacionados à marca.

“Mais detalhes sobre os empolgantes novos colecionáveis ​​digitais da Marvel chegando a Veve serão compartilhados nas próximas semanas. Os fãs de quadrinhos também devem ficar atentos a novas revelações emocionantes em breve”, acrescentou a empresa.

Leia mais: Esposa de John McAfee culpa governo dos Estados Unidos por morte do marido

Sair da versão mobile