Ícone do site Criptonizando

Após o halving, o Bitcoin será duas vezes mais escasso que o ouro

Estados Unidos - Bitcoin (BTC)

Estados Unidos - Bitcoin (BTC)

O Bitcoin (BTC), a principal criptomoeda do mercado, está próximo de passar por mais um halving. O evento reduzirá pela metade a emissão de novas moedas, de 6,25 btc para 3,125 btc / bloco. Como consequência deste cenário, o bitcoin se tornará duas vezes mais escasso que o ouro.

A escassez de commodities pode ser medida com base no modelo Stock-to-Flow (S2F). O S2F é capaz de precificar esta classe de ativos com base no crescimento da oferta ao longo do tempo. O ouro, por exemplo, possui um S2F estimado em 60. Isso significa que demora cerca de 60 anos para que a oferta de ouro dobre, com base nas taxas de mineração atuais.

Por sua vez, o bitcoin possui atualmente um S2F de 56. Após o próximo halving, a emissão irá para 112. Isso significa que demoraria, em teoria, mais de 1 século para a oferta do bitcoin dobrar. No entanto, outros halvings estão programados para ocorrer nos anos seguintes, o que reduzirá a oferta progressivamente ao longo do tempo.

Observe abaixo o preço do bitcoin ao lado do modelo S2F:

O halving tem sido historicamente um evento importante para a precificação do bitcoin. À medida que a emissão de novas moedas cai, isto tende a provocar um choque de oferta. Conforme a demanda é reduzida, o preço tende a disparar.

Como consequência, grande parte do mercado está aguardando novas máximas para o preço do BTC nos anos seguintes. No entanto, em mercados financeiros, retornos passados não são garantias de retornos futuros. Além disso, a oferta não é o único fator determinante para o preço, com a demanda tendo um papel importante neste quesito.

Sair da versão mobile